Categoria Cultura  Noticia Atualizada em 23-01-2012

Fantasma se reapresenta
Espet�culo �O Fantasma do Rio Itapemirim� � sucesso em estr�ia com o Grupo Maratimba de Teatro
Fantasma se reapresenta
Foto: Marcello Messias

Pela primeira vez, neste ver�o 2012, a TV Gazeta Sul esteve na Tenda Cultural de Marata�zes para cobrir uma apresenta��o do Projeto Cultura na Pra�a. Isto, por causa do espet�culo "O Fantasma do Rio Itapemirim", que em sua estr�ia deixou a crian�ada tremendo de medo e pavor.

"Uma apresenta��o de alto n�vel, que fez com que os turistas e cidad�os locais se divertissem e muito", disse o prefeito municipal Jander Nunes Vidal, que gostou tanto do espet�culo, que convidou o "Grupo Maratimba de Teatro" para se reapresentar em breve data na �rea externa do "Pal�cio das �guias", tendo como cen�rio natural, a Foz do rio.

A pe�a se repete amanh�, 3� feira, dia 24 de janeiro, �s 20 horas, dentro do projeto da Prefeitura Municipal de Marata�zes, para quem ainda n�o teve a oportunidade de assistir.

A estr�ia contou com a ilustre presen�a da Fam�lia Mignoni, representando a empresa "F7 Tecnologia em Inform�tica", patrocinadora oficial do espet�culo, Mar�lia Mignoni (av�), Marcelo e �ngela (pais) e Felipe Mignoni, dono da empresa, de Cachoeiro de Itapemirim.

A abertura do evento, realizada pelo presidente da ONG "Caminhadas e Trilhas Preserve",
Jo�o Luiz Madureira Junior, que � a patrocinadora institucional do espet�culo, deu destaque a import�ncia da preserva��o ambiental do Rio Itapemirim. A cerim�nia contou tamb�m como uma pequena palestra sobre a import�ncia do rio e sua Hist�ria, com o historiador, paleont�logo e reitor da UNIRIO � Universidade do Rio de Janeiro, Professor Jo�o Eur�pedes Franklin Leal.

O Grupo em sua estreia, j� recebeu propostas para seguir turn� por diversas cidades do Estado. Entre elas, Cachoeiro de Itapemirim, Vit�ria e regi�o do entorno do Capara�, em Iuna e Ibatiba.

Servi�o:

Pe�a: "O Fantasma do Rio Itapemirim"

Local: Tenda Cultural, Praia Central, Marata�zes

Data: 24 de janeiro

Hor�rio: 20 horas

Entrada Franca

Companhia e Elenco: Grupo Maratimba de Teatro

Texto e Dire��o: Marcelo Sonsim

Releitura Textual de: Rubem Braga (cronista)

Estreia: Ricardo Paes

Bonecos e Adere�os: Felipe Mignoni

Fotografia: Marcello Messias

Assist�ncia de Dire��o: Luciano Pereira

Sonoplastia e M�dia: Marcelo Garruth

Composi��o de Imagem de Arte: Roberto Carlos Farias

Produ��o Executiva: F�bio Rocha


































    Fonte: Marcello Messias
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir