Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-01-2012

Trabalhadores Ambulantes de Itapemirim uniformizados
Fundada em agosto de 2010, a Associação de Ambulantes de Itapemirim (ASSAI), deu mais um grande passo para a visibilidade da Instituição e seus associados.
Trabalhadores Ambulantes de Itapemirim uniformizados
Foto: Assessoria de Comunicação PMI

Fundada em agosto de 2010, a Associação de Ambulantes de Itapemirim (ASSAI), deu mais um grande passo para a visibilidade da Instituição e seus associados. No dia 19 de janeiro aconteceu a entrega da camisa oficial 2012 que irá caracterizar os ambulantes registrados e regularizados do Município.

Com o objetivo de identificar os profissionais, a criação do uniforme também facilitará o trabalho dos fiscais municipais. Apenas os trabalhadores que estiverem em dia com a fiscalização e com as taxas pagas receberão o alvará de licença para o vendedor ambulante e junto, também ganharão duas camisas cada um.

"É de extrema importância que vocês usem as blusas e principalmente, que não passem para ninguém. É nosso uniforme de trabalho e deve ser usado apenas pelos trabalhadores ambulantes regularizados. Será nossa identificação e a Associação apenas se responsabilizará pelas pessoas que a estiverem usando", frisou o vice-presidente da ASSAI, Ivo Caetano Oliveira.

Desde o início de sua criação a Associação de Ambulantes de Itapemirim recebe o apoio da Prefeitura Municipal. As camisas foram uma parceria de muitas outras que a Prefeitura fará com a Instituição.

"Para estimular o comércio ambulante é preciso a participação de uma entidade representante. Nada melhor do que a ASSAI para defender os interesses destes profissionais. É mais difícil para a administração atender de um a um. Juntos e unidos eles têm mais força. E é de grande importância a Prefeitura trabalhar junto com estes trabalhadores, visando sempre melhorar a qualidade de vida e de trabalho destas pessoas e manter o diálogo permanente das duas instituições", ressaltou a Prefeita Norma Ayub Alves.

O encontro, que aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgico de Ipatinga – "Bar da Maria", Sede provisória da ASSAI, reuniu alguns membros da Associação e representando a Prefeitura de Itapemirim, o servidor público Neolan César Barbosa Ribeiro (Fiscalização).

A associação já conta com mais de 345 membros cadastrados que colaboram apenas com R$ 5,00 (cinco reais) mensais e tem como Presidente, Paulo César Prevate e Vice, Ivo Caetano de Oliveira.

"O objetivo da Associação é crescer junto com a cidade. Estamos convidado a todos os ambulantes do Município para fazerem parte da entidade, os interessados devem procurar a Maria na Sede provisória da ASSAI, em Itaipava", concluiu o presidente.
























    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir