Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 24-01-2012

Maratimbas no jogo do Fla na Bolívia
Caravana de flamenguistas chega à Bolívia com integrantes de diversos estados do Brasil. Já com o grupo completo.
Maratimbas no jogo do Fla na Bolívia
Foto: globoesporte.globo.com

O Flamengo realizou no fim da tarde desta segunda-feira mais um treinamento no estádio Patria, em Sucre. O clube ganhou reforços não só no grupo de jogadores, mas também na torcida. Dez atletas que enfrentaram o Bonsucesso, no sábado, pelo Carioca, já trabalharam normalmente com o restante do elenco, que está na Bolívia desde a semana passada. Além disso, uma caravana de cerca de 60 flamenguistas chegou do Brasil. Boa parte assistiu ao treinamento.

Na atividade, o técnico Vanderlei Luxemburgo dividiu o grupo em três times de oito, que se revezaram enfrentando-se entre si. Um deles foi formado basicamente por atletas do time titular: Ronaldinho, Deivid, Junior Cesar, Renato, Luiz Antonio, Airton e Welinton.

Além do grupo de jogadores, a comissão técnica também foi reforçada. Os auxiliares Junior Lopes e Jaime de Almeida também chegaram do Brasil. O coordenador de futebol, Sérgio Helt, é outro que se juntou à delegação. Quem não viajou foi o diretor de futebol, Luiz Augusto Veloso.

Na arquibacanda, uma grande bandeira rubro-negra foi estendida pelos recém-chegados torcedores. Eles são provenientes de diversos estados, como Rio, Mato Grosso e Minas Gerais, entre outros, mas partiram para a Bolívia juntos, em excursão organizada por Morais, torcedor que acompanha o Flamengo há décadas e se orgulha de, entre outros feitos, ter visto todos os jogos de Zico como profissional do Rubro-Negro.

Cada integrante da turma gastou 500 dólares (R$ 875) por passagens, hospedagem e ingresso para o jogo contra o Real Potosí, quarta-feira, em Potosí. No dia da partida, o deslocamento da maioria será feito em um ônibus alugado. Detalhe: o veículo comporta 35 pessoas sentadas, mas 48 torcedores viajarão nele.

As camisas rubro-negras, aos poucos, começam a aparecer nas ruas de Sucre
No início da tarde alguns torcedores do Flamengo circulavam pelo centro da cidade boliviana. Hospedados bem perto do hotel onde a delegação se concentra, aproveitaram para ir ao local em busca de fotos e autógrafos.
Os amigos Carlos Junior e Hugo Rohr saíram de Marataízes, no Espírito Santo, no sábado à noite e desembarcaram em Sucre no fim da manhã desta segunda.

- Foram praticamente dois dias sem formir, sem tomar banho, sem comer direito – comentou o estudante Hugo.

- Estamos com mais dois amigos aí. Um deles brigou com a esposa para vir (risos) – contou Carlos Junior, o CJ, que é professor.

No mesmo hotel, está hospedado o estudante Oscar Marcelo Maradey, que é de Epitaciolândia, no Acre.

- Fui ao hotel e consegui autógrafos de quases todos os jogadores. Faltou o Ronaldinho. Consegui só fazer um vídeo dele.

O Flamengo enfrenta o Real Potosí no jogo de ida pela Pré-Libertadores na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília). A partida será no estádio Victor Agustín Ugarte. A volta será no dia 1º de fevereiro, no Engenhão. O classificado entra no Grupo 2, com Lanús, da Argentina, Emelec, do Equador, e Olimpia, do Paraguai.












    Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir