Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-01-2012

Mantega indica Graça Foster como nova presidente da Petrobras
Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, a assessoria de imprensa da Petrobras confirmou que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, vai propor mudança na direção da estatal.
Mantega indica Graça Foster como nova presidente da Petrobras
Foto: economia.terra.com.br

Mantega, que é presidente do Conselho de Administração da Petrobras, indicou o nome de Maria da Graça Foster para substituir o atual presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli.

A indicação será avaliada na próxima reunião do conselho, que será realizada no dia 9 de fevereiro. Maria da Graça Foster atualmente é diretora de gás e energia da estatal. Segundo nota da Petrobras, o nome deve ser submetido à aprovação dos conselheiros. "Uma vez o assunto em questão seja aprovado pelo Conselho, a Companhia dará ampla divulgação do fato", afirmou, em nota, a estatal.

De acordo com a agência Reuters, Gabrielli tem aspirações políticas e pode concorrer ao governo da Bahia em 2014. Segundo uma fonte do governo baiano, o governador Jaques Wagner (PT) já convidou Gabrielli para ocupar uma secretaria do Estado, mas não estava claro se ele não teria que cumprir uma quarentena. A diretora, mais conhecida como Graça Foster, é próxima da presidente Dilma Rousseff, tendo sido cotada para assumir o cargo de ministra-chefe da Casa Civil.

Uma fonte do governo federal disse que Dilma também estuda a substituição dos diretores financeiro, Almir Barbassa, e de Exploração e Produção, Guilherme Estrella. Segundo a fonte, as mudanças na diretoria estariam restritas a esses postos.

Fonte: economia.terra.com.br
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir