Categoria Politica  Noticia Atualizada em 25-01-2012

Dilma recebe medalha em comemoração aos 458 anos de SP
Presidente recebeu honraria do prefeito paulistano, Gilberto Kassab. Governador Alckmin e ex-presidente FHC também foram homenageados.
Dilma recebe medalha em comemoração aos 458 anos de SP
Foto: g1.globo.com

A presidente Dilma Rousseff participou nesta quarta-feira (25) de evento na Prefeitura de São Paulo em comemoração aos 458 anos de fundação da capital paulista.

Em breve discurso, Dilma exaltou a importância econômica, científica e cultural da cidade e elogiou o prefeito paulistano, Gilberto Kassab, por criar "vínculos fraternos" com pessoas "diferenciadas". "São Paulo teve sempre para nós brasileiros um efeito simbólico muito grande. Era aqui que a riqueza era produzida, os trabalhadores tinham oportunidades", disse. "Nosso país pode ser do tamanho de São Paulo."

O prefeito Gilberto Kassab entregou à presidente a medalha 25 de Janeiro, também concedida ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso recebeu a honraria correspondente à cerimônia de 2011. Também participou da cerimônia o vice-presidente Michel Temer. O ex-governador de São Paulo José Serra também esteve na plateia.

Dilma segue de São Paulo para Porto Alegre na tarde desta quarta, onde não tem previsão de compromissos oficiais.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir