Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-01-2012

"Prédio precisava de manutenção", diz funcionário de edifício que desabou
Leitor que trabalhava no oitavo andar relata necessidade de reforma. Três prédios desabaram no Centro do Rio, na quarta-feira (25).

Foto: g1.globo.com

Um funcionário de um dos prédios que desabou no Centro do Rio, na noite de quarta-feira (25), relata a aparente necessidade de manutenção no edifício. Ele trabalhava no oitavo andar do prédio de 20 andares que caiu. Além deste, outros dois prédios desabaram na região da Avenida Treze de Maio, bem atrás do Theatro Municipal.

"O prédio estava devendo em manutenção. Dava a impressão de que ele havia sido maquiado, mas precisava de uma reforma de verdade. Confesso que não senti o cheiro de gás nem vi as rachaduras de que falam, mas funcionários ficavam constantemente presos no elevador, principalmente no terceiro e no nono andares, que passavam por obras grandes", relata o internauta, que preferiu não ser identificado.

O funcionário havia deixado o prédio às 18h30. "Estava chegando em casa quando vi a notícia do desabamento pela TV. Foi assustador porque poderia ter desabado com a gente lá dentro. Graças a Deus todos [da empresa em que trabalhava] já haviam ido embora no momento da tragédia", conta.

Nesta quinta-feira (26), o leitor relata que foi comunicado pela empresa de que o expediente seria suspenso. "Eles avisaram que o trabalho estava suspenso hoje e que em breve iriam informar onde continuaríamos trabalhando."

Desabamento

Na manhã desta quinta, bombeiros encontraram o corpo de uma vítima do desabamento de três prédios, no Centro do Rio. De acordo com os bombeiros, o corpo é de um homem ainda não identificado. Ele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Seis pessoas ficaram feridas no acidente. Três continuavam internadas, sem previsão de alta, no Hospital Souza Aguiar nesta manhã de quinta.

O acidente ocorreu por volta das 20h30 de quarta-feira. Um prédio de 20 andares, outro de 10 e um imóvel de quatro pavimentos ficaram em ruínas. O trânsito nas ruas situadas nas imediações do Theatro Municipal foi interditado nesta quinta. Estações do metrô no Centro, que chegaram a ser fechadas, funcionam normalmente desde as 5h.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir