Categoria Cultura  Noticia Atualizada em 26-01-2012

18º Vitória Cine Vídeo Itinerante hoje em Marataízes
A Praça Central de Marataízes receberá na noite de hoje, quinta-feira (26) o 18º Vitória Cine Vídeo Itinerante, que será exibido a partir das 20 horas, próximo à Igreja Nossa Senhora da Penha.
18º Vitória Cine Vídeo Itinerante hoje em Marataízes
Foto: Assessoria de Comunicação PMM

A estréia do 18° Vitória Cine Vídeo Itinerantes aconteceu ontem, na Serra e prossegue a sua rota circulando de Norte a Sul do Espírito Santo. O festival móvel tem como objetivo democratizar o acesso ao cinema e estimular o gosto do público pela produção audiovisual.

Com programação gratuita, a versão itinerante do maior festival de cinema do Estado levará um pedaço do que já foi exibido no Vitória Cine Vídeo (VCV) para 12 municípios e visitará diversos municípios como, Piúma, Anchieta, Guarapari, Itaúnas, Conceição da Barra, São Mateus, Linhares, Aracruz, Vila Velha e Vitória e vai até o dia 12 de fevereiro.

A mostra é gratuita e conta com 11 curtas-metragens de ficção e animação que serão exibidos em sequência, contabilizando 2h20 de mostra. Os vídeos estiveram na programação das três últimas edições do maior festival.

Entre os selecionados, produzidos por gente de todo o Brasil, destaque para o representante capixaba, "Ilhas Cayman", e o carioca "Mãos de vento e Olhos de dentro", vencedor do júri popular de do Festivalzinho, programação infantil do Vitória Cine Vídeo.

Em Marataízes, o evento recebe total apoio da Prefeitura Municipal de Marataízes, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico.

SORTEIO

Além de curtir a mostra, quem participar do 18º Vitória Cine Vídeo itinerante poderá ganhar uma bicicleta. Em cada um dos 15 locais onde os curtas-metragens serão exibidos acontecerá um sorteio. Os prêmios são oferecidos pelo Shopping Vitória, parceiro do festival.

O 18º Vitória Cine Vídeo Itinerante é realizado pelo Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA) e pela Galpão Produções, em parceria com a Secretaria de Cultura do Governo do Estado, Ministério da Cultura - Secretaria do Audiovisual e Instituto Sincades.


OS FILMES:

COMO COMER UM ELEFANTE

JansenRaveira
5’52"-HD-2008-Cor-RJ- Animação

A experiência traumatizante de uma aspirante à Miss ao tentar ler O Pequeno Príncipe.

A MELHOR IDADE

AngeloDefanti
14’53"-Mini-DV – 2011 – Cor – RJ - Ficção

Meu nome é Antenor, tenho 70 anos e uma ferida na perna. Tive que escolher entre o remédio pra diabetes e a mensalidade de TV de cabo. Escolhi a TV. Aos setenta anos, quem precisa de pernas?

EU QUERIA SER UM MONSTRO

Marão
8’-Betacam-2009-Cor-RJ-Animação

Cotidiano de criança com bronquite.

DOIDO LELÉ

Ceci Alves
17’-35mm – 2009 – Cor – BA- Ficção

Caetano sonha em ser cantor de rádio na década de 1950 e foge todas as noites de casa para tentar, sem sucesso, a sorte em um programa de calouros. Até que, uma noite, ele aposta tudo numa louca e definitiva performance.

ERNESTO NO PAÍS DO FUTEBOL

André Queiroz e Thaís Bologna
14’-35mm-2009-Cor-SP-Ficção

Em ano de Copa do Mundo, o que poderia ser pior para um garoto argentino do que morar no Brasil?

A ILHA

Alê Camargo
9’47" – DVD – 2008 – Cor – DF-Animação

O filme aborda de maneira bem humorada as dificuldades de se viver em uma cidade grande.

MíOS DE VENTO E OLHOS DE DENTRO

Susanna Lira
13’ – MINIDV – 2008 – Cor – RJ-Ficção

Um filme sobre amizade entre Lia, uma menina cega, e Tico, um menino solitário e cheio de imaginação. Eles adoram brincar de ver desenho em nuvem e, juntos, iniciam uma jornada de aventura com muita diversão pelo mundo infantil da fantasia.

AS FÉRIAS DELORD LUCAS

Tatiane Neguete
15" –HDV – 2008 – Cor – RS-ficção

Uma marca roxa nos pescoço da irmã deixa preocupado Lucas, um menino de oito anos. Ele tem certeza que ela foi mordida por um vampiro. A partir daí, o menino viverá momentos hilários e confusos para livrar a irmã de terrível maldição.

VIRTUAL CLUB

Gabriela Bresser
4’14" –AVI – 2009 – Cor – RJ- Animação

Em um distante planeta do futuro, um contagiante etezinho chamado Fleurp, brinca sozinho em seu quarto, entediado. Nesse seu planeta seco, antigo e devastado não há mais diversão. Então, Fleurp conhece um lugar novo e muito divertido, através de estranhos óculos descobertos por um mascote.

ILHAS CAYMAN
Gabriel Perrone
15’- 35mm – 2011 – Cor – ES- Ficção

Motorista de táxi leva um passageiro que não sabe dizer o endereço do seu destino, mas ao dar as orientações pelo caminho, o taxista descobre estar indo para sua própria casa. Momentos críticos na vida de um homem podem ser a base para mudanças em relação à vida.

DONA SÔNIA PEDIU UMA ARMA

Gabriel Martins
17’52’’- 35mm – 2011 – Cor - MG- Ficção
Dona Sônia quer vingança

SERVIÇO

18º Vitória Cine Vídeo Itinerante

Quando: de 25 de janeiro a 12 de fevereiro de 2012

Onde: Serra, Marataízes, Piúma, Anchieta, Guarapari, Conceição da Barra, Itaúnas, São
Mateus, Linhares, Aracruz, Vila Velha e Vitória.



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir