Categoria Ci�ncia e Sa�de  Noticia Atualizada em 26-01-2012

Ator Reynaldo Gianecchini recebe alta de hospital em SP
Ele deixou S�rio-Liban�s na manh� desta quinta-feira (26). Gianecchini luta contra um c�ncer no sistema linf�tico.
Ator Reynaldo Gianecchini recebe alta de hospital em SP
Foto: g1.globo.com

O ator Reynaldo Gianecchini recebeu alta do Hospital S�rio-Liban�s, no Centro de S�o Paulo, na manh� desta quinta-feira (26). A assessoria do hospital confirmou que ele deixou a unidade, mas n�o deu outros detalhes sobre a continuidade do tratamento. Gianecchini luta contra um c�ncer no sistema linf�tico desde agosto do ano passado.

O ex-presidente Luiz In�cio Lula da Silva visitou na tarde desta quarta-feira (25) o ator no hospital. Lula faz tratamento contra um tumor na laringe tamb�m no S�rio-Liban�s. Acompanhado da mulher, Marisa Let�cia, o ex-presidente conversou durante meia hora com o ator. A m�e de Gianecchini, Heloisa Helena Gianecchini, tamb�m esteve no encontro.

Segundo boletim m�dico divulgado nesta segunda-feira (23), Gianecchini apresentou melhoras. "O paciente apresentou recupera��o da fun��o da medula �ssea e passa bem. Deve receber alta nos pr�ximos dias, mas manter� os controles m�dicos peri�dicos para acompanhamento", afirmou o boletim.

O ator estava internado desde 12 de janeiro. Naquele dia, ele recebeu uma infus�o de c�lulas-tronco de sangue perif�rico, como parte do autotransplante de medula �ssea. No autotransplante, c�lulas saud�veis que os m�dicos retiraram do ator em dezembro s�o reimplantadas para ajudar na recupera��o da medula �ssea. Com isso, ela dever� se recompor com c�lulas saud�veis.

O ex-presidente atualmente passa por constantes sess�es de radioterapia como parte do tratamento de combate ao c�ncer na laringe. Em 13 de dezembro, Lula realizou a �ltima das tr�s sess�es de quimioterapia, primeira etapa do tratamento. Ap�s os primeiros exames, a equipe m�dica informou que o tumor, diagnosticado em outubro, havia sofrido uma redu��o de tamanho de 75%.






Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir