Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-01-2012

Pré-seleção do curso de Irata em Marataízes
Dando continuidade ao maior programa de cursos da história de Marataízes, A Prefeitura Municipal de Marataízes, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento, aposta em mais um curso offshore no município, Alpinista Industrial (IRATA).
Pré-seleção do curso de Irata em Marataízes
Foto: Assessoria de Comunicação PMM

A pré-seleção para o preenchimento de 30 vagas acontece neste sábado (28), a partir das 13 horas e no domingo (29), a partir das 8 horas da manhã na Prefeitura Municipal de Marataízes, com o coordenador de equipe, Marcos Pontes.

Nessa primeira etapa, os candidatos serão avaliados pela equipe Itacamp, que aplicará alguns exercícios físicos como ascensão e descensão. "O candidato ainda deverá ser maior de idade, estar fisicamente saudável, e o peso máximo de 95 quilos e o principal, não ter medo de altura". Enfatiza Marcos Pontes, coordenador da Itacamp.

A técnica de IRATA (Industrial Rope Access Trade Association) é um sistema de acesso por cordas, além das técnicas de movimentação verticais e horizontais, e tem por objetivo proporcionar aos interessados conhecimentos de Alpinismo Industrial e resgate em locais de difícil acesso.

"O curso de IRATA – Alpinista Industrial – é mais uma grande novidade para Marataízes. É uma profissão muito valorizado no mercado offshore e segundo nossas pesquisas, há muitas pessoas capacitadas para fazer esse curso. A equipe que vai fazer a pré-seleção é de Marataízes e só vai de fato fazer o curso os candidatos que estiverem realmente aptos para entrar neste mercado." Frisa José Rubens Brumana, secretário de trabalho e desenvolvimento.

Então, se você é praticante de rapel, escalada, vôo livre, ou curte alguma aventura radical do gênero, transforme o que antes era apenas lazer em profissão. Venha encarar o desafio.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir