Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-01-2012

Presidente do SISMAPKI dá entrevista e avalia atuação junto ao servidor público municipal
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marataízes, Presidente Kennedy e Iconha - SISMAPKI realizou uma Ação Social no último dia 28/01 (sábado) no Jardim de Infância “Mônica de Aguiar”.
Presidente do SISMAPKI dá entrevista e avalia atuação junto ao servidor público municipal

A Ação Social ofereceu além de serviços gratuitos, entretenimento para Servidores e dependentes:

No evento os Servidores e dependentes puderam contar com:

• Corte de Cabelo

• Pula-pula

• Pipoca

• Algodão doce

• Pintura Facial

• Atendimento Jurídico

• Renovação da Carteirinha.

• Emissão de CPF;

• Cachorro quente, doces e refrigerante à vontade

• Um ônibus disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Marataízes, por meio da

Secretaria Municipal da Saúde, com equipe multidisciplinar: uma Médica, uma Dentista, duas Enfermeiras, além de todo equipamento necessário para realização dos atendimentos.

Desta vez uma novidade! O Servidor, que até então não havia se sindicalizado, pode-se filiar durante o evento e, imediatamente após, participar já como filiado.

Em entrevista o Presidente da entidade sindical o Sr. Claudio Luis de Almeida Monteiro respondeu algumas questões.

Confira a entrevista:

Gedson Alves: Estas Ações Sociais vêm se repetindo desde 2010, com foco nos Servidores Públicos Municipais. Este trabalho tem dado bons resultados?

Claudio Luis: "Nós fazemos avaliações periódicas de todas as nossas ações. Com estes eventos não pode ser diferente. Tem dado tão certo, que estamos estudando a possibilidade do crescimento do evento. Eu e minha equipe vamos sentar e planejar como isso será feito. Mas o que eu posso te garantir é que será feito. Faremos algo que beneficiará a todos."

Gedson Alves: Desta vez já houve crescimento na oferta de serviços gratuitos. Você conta com ajuda de outras instituições ou tudo é patrocinado exclusivamente pelo SISMAPKI?

Claudio Luis: "Nesta Ação Social, especificamente, pudemos contar com a ajuda, por exemplo, da Prefeitura Municipal de Marataízes. Ano passado oficiamos ao executivo, do evento, e que gostaríamos de oferecer serviços ligados à área da saúde aos nossos filiados, bem como um local mais próximo a eles, neste caso, na Barra. Imediatamente o

Prefeito Municipal colocou à disposição seu Secretariado para que este atendesse no que fosse legal e possível aos Servidores. Fomos muito bem recebidos pelo Secretário Municipal de Saúde, Dr. Antônio Carlos Azevedo (Carlos da Marinha) e pela, sempre gentil, Secretária Municipal de Educação Sra. Marlucia Brandão. Contamos com a cessão do ônibus com equipe completa, e com o local, neste caso o Jardim de Infância, recém-reformado, que fica na Barra.

Gedson Alves: Qual foi o principal objetivo dessa Ação Social?

Claudio Luis: "Os Servidores precisam receber uma atenção especial! Estamos aqui para Servi-los! Essas ações servem para confraternizar, e oportunizar o acesso dos Servidores
Sindicalizados a Serviços básicos de forma gratuita. Contamos com amigos, irmãos, parceiros que nos ajudam a colocar em prática essas ações.

Quero agradecer a Deus a oportunidade de fazer pelos nossos filiados. Sou grato a Deus por isso! São poucas as pessoas que tem a oportunidade e os meios necessários para realizar o trabalho que realizamos. Fazemos com muito carinho!

Agradeço às pessoas que nos auxiliaram nessa empreitada:

Erimar Lesqueves, que trouxe sua esposa e filha e atuaram na Pintura Facial;

Sebastião que mais uma vez contribuiu no Corte de Cabelo;

Jander Nunes Vidal, Prefeito Municipal

Vilsimar Batista, Secretário de Administração

Carlos da Marinha, Secretário de Saúde

Eduardo Santana e Joseli, ambos Servidores da Secretaria de Saúde

Marlucia Brandão – Secretária de Educação

Dra. Michele Holanda, que ficou à disposição do Servidor para Atendimento Jurídico

Aos Diretores:

Márcio Rodrigo

Daniel

Demosthenes

José Rodrigo

Valkimar

Nós sabemos que sem a ajuda dessas pessoas não teríamos conseguido colocar em prática nenhuma dessas ações.

Obrigado a todos os amigos e parceiros que contribuíram para o sucesso do nosso evento."
Para quem acompanha o trabalho desse Sindicato, é fácil observar uma significativa mudança na sua Gestão. O Presidente Claudio, ou Claudio do Sindicato, como prefere ser chamado, está dando uma importante contribuição, não só para com os Servidores, mas para toda a Sociedade. Sim, pois, quem não é Servidor Público tem algum parente que o é. Fato!!













    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Gedson Alves    |      Imprimir