Categoria Politica  Noticia Atualizada em 31-01-2012

Prefeito de Conceição da Barra tem prisão decretada pela Justiça do ES
Jorge Donati é o responsável pela morte de um sindicalista, diz MP-ES. Segundo TJ-ES, ele estaria ameaçando testemunhas do caso.
Prefeito de Conceição da Barra tem prisão decretada pela Justiça do ES
Foto: g1.globo.com

Jorge Donati (PSDB), prefeito de Conceição da Barra, município do Norte do Espírito Santo, teve sua prisão decretada, na tarde desta segunda-feira (30), pelo desembargador da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) Sérgio Bizzoto Pessoa de Mendonça. O pedido de prisão foi feito pelo Ministério Público Estadual (MP-ES), por meio do promotor Fábio Vello Correia.

Segundo o delegado da Polícia Civil Fabrício Dutra, equipes estão nas ruas à procura do prefeito, que não foi encontrado em suas duas residências. Donati foi denunciado pelo Ministério Público como responsável pela morte de um sindicalista, em 2010. De acordo com a denúncia, o crime foi executado por três pessoas. Uma delas disse, em depoimento à polícia, no dia 15 de junho de 2010, que foi contratado para matar o sindicalista a pedido de Jorge Donati, e teria recebido R$ 7 mil para executar o crime. A esposa da vítima foi procurada pela reportagem da TV Gazeta Norte, mas não quis comentar o caso.

Segundo o TJ-ES, Donati teve a prisão preventiva decretada porque estaria ameaçando testemunhas do caso. Uma das vítimas de ameaças é um religioso, que está sendo assistido pelo Programa de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos do estado.

O advogado do prefeito, Homero Mafra, disse ao Jornal A Gazeta nesta segunda-feira que não teve contato com o prefeito e nem tinha conhecimento da decisão do TJ-ES. Ele foi procurado novamente na manhã desta terça-feira, mas, como está em Brasília, não foi possível falar com o advogado. Segundo a assessoria da Prefeitura de Conceição da Barra, o prefeito estava "a serviço do município".



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir