Categoria Policia  Noticia Atualizada em 31-01-2012

Polícia prende mulheres suspeitas de usar criança em tráfico no DF
Mulheres davam material escolar para menina de 9 anos, diz polícia. Garota era filha de uma das presas; ela foi levada para o conselho tutelar.
Polícia prende mulheres suspeitas de usar criança em tráfico no DF
Foto: g1.globo.com

A polícia do Distrito Federal prendeu nesta terça-feira (31) três mulheres suspeitas de usar uma criança de 9 anos no tráfico de drogas. Segundo a polícia, uma das mulheres, de 69 anos, pagava a menina com material escolar para que ela entregasse crack a usuários.

Uma balança para pesagem da droga, 270 pedras de crack e R$ 59 em dinheiro foram apreendidos com as mulheres – entre elas a mãe da menina, que consentia com a participação da garota na venda de drogas, segundo a polícia.

"Conseguimos fazer imagens da menor conversando com um usuário de drogas. A menina entra na casa da idosa e volta com um pacote e o entrega para o usuário", disse o delegado. Logo em seguida, a polícia aborda o usuário e inicia as prisões.

A droga foi encontrada na casa da mãe da menor, que assumiu o ponto de tráfico que era explorado pelo marido antes de ele ser preso. Além de responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico, as mulheres também serão acusadas de corrupção de menores. Se condenadas, elas podem cumprir pena de 9 a 29 anos de prisão.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir