Categoria Politica  Noticia Atualizada em 02-02-2012

Faltei a sessão para ir ao médico e só após fui ver a partida, diz vereador
Julião Sobota (PSC) estava no jogo do Atlético-PR na quarta-feira (1º). "Ciente de que nenhum projeto seria votado, optei por faltar", disse vereador.
Faltei a sessão para ir ao médico e só após fui ver a partida, diz vereador
Foto: g1.globo.com

O vereador Júlio César Sobota (PSC), conhecido como Julião Sobota, afirmou nesta quinta-feira (2) que não compareceu a primeira sessão da Câmara Municipal de Curitiba porque foi a uma consulta médica, que não podia ser adiada.

O parlamentar foi flagrado na arquibancada do Ecoestádio, na torcida do Atlético-PR, que jogou contra o Roma de Apucarana pelo Campeonato Paranaense de Futebol.

Em nota oficial, publicada no site da torcida organizada Os Fanáticos, da qual Sobota é integrante, ele declarou que assim como qualquer um possui obrigações de ordem pessoal e que a assessoria dele notificou a ausência em plenário.

"Um vereador é uma pessoa "comum", de carne e osso, que também possui obrigações de ordem pessoal, e devido a um compromisso médico, minha assessoria fez uma justificativa prévia, notificando minha ausência", diz um trecho da nota.

"Na impossibilidade de adiar a consulta e ciente de que nenhum projeto seria votado na primeira sessão plenária de 2012, optei por faltar".

Sobota afirmou também que se dirigiu ao Ecoestádio, após a consulta médica, e que a sessão plenária já havia terminado. De acordo com o vereador isso ocorreu aproximadamente às 16h. A partida começou às 17h.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir