Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-02-2012

Marataízes festeja Nossa Senhora dos Navegantes
É grande a expectativa para uma das mais importantes festividades da Barra de Itapemirim, em honra à padroeira dos pescadores.
Marataízes festeja Nossa Senhora dos Navegantes
Foto: Assessoria de Comunicação PMM

Com uma vasta programação religiosa, começa hoje a tradicional festa em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, com o tema: "Mãe dos Navegantes ensina-nos a sermos uma Comunidade Missionária".

A festividade, organizada pela Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes, com o apoio total da Prefeitura de Marataízes, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, tem início hoje, quinta-feira (02), data oficial da Padroeira dos Pescadores, e segue até o domingo (05), próximo ao Palácio da Águias na Barra de Itapemirim.

Na programação, missas todos os dias, louvores, procissão terrestre e fluvial. Encerrando os quatro dias de festa, a grande novidade será a apresentação de um show nacional com a dupla sertaneja Donato e Eduardo, um dos grandes sucessos apresentados no verão da Pérola Capixaba.

Nossa Senhora dos Navegantes é um dos títulos dado a Mãe de Jesus, Maria. A fé e a designação em Nossa Senhora dos Navegantes tem início no século XV, com a navegação dos europeus. Segundo a crença as pessoas que viajavam pelo mar pediam proteção à Nossa Senhora para retornarem em segurança aos seus lares.

Em Marataízes, localizada na Barra de Itapemirim, a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes é um dos patrimônios históricos que ajuda a contar a história município. Construída no século XVIII, recentemente passou por uma intensa reforma para preservar sua estrutura, ficando ainda mais bela e acolhedora. Quem visita o templo uma além das imagens sacras, uma pintura no teto chama a atenção. Nela o artista descreve a importância da padroeira na vida dos pescadores, através de dois homens num barco em mar agitado, sendo um branco remando e um negro orando para Nossa Senhora dos Navegantes, que os protege da tempestade.

Programe-se e venha curtir uma das mais antigas festividades de Marataízes.

Confira abaixo a programação completa:

Quinta-feira (02/02)

19h – Missa e logo após Procissão Terrestre e Coroação

21h – Banda Reza

Sexta-feira (03/02)

19h – Missa

21h – Banda Ir ao Povo

Sábado (04/02)

19h – Missa

20h – Sorteio de uma 01 TV e 01 Fogão Automático

22h – Banda Influência Divina

24h – Show Nacional c/ Donato e Eduardo

Domingo (05/02)

5h – Alvorada

8h – Missa – Logo após Procissão Fluvial

9h – Domingão da Alegria na Praia da Barra c/ Brincadeiras Recreativas Infantis



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir