Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 06-02-2012

OS FOFOQUEIROS SEM FREIO DO PERÍODO ELEITORAL
Pois, caro leitor, se aproxima um período cheio de sacanagem, no bom sentido é claro. Trata-se do Período Eleitoral.
OS FOFOQUEIROS SEM FREIO DO PERÍODO ELEITORAL

Nesse período um fenômeno social bastante comum e quase banal tende a se transformar em algo grande. Transforma-se em discórdia, desconfiança, desorientação. Claro que sim. A FOFOCA é muito utilizada nessa época para desestabilizar alianças, acordos, amizades.
Vejam! Essa prática é tão comum que muitos importantes políticos "descem" do seu pedestal para, FOFOCAR! Coisa feia!

Qual seria o principal objetivo desses fofoqueiros de plantão? Bom, isso eu não sei! O que eu sei, é que esses "grandões" precisam aprender a fazer política sem usar as pessoas, sem fazer falsas citações, sem colocar amigo contra amigo, sem desejar romper laços de amizade. Coisa feia!

É claro como um dia de sol que a FOFOCA NUNCA VAI DEIXAR DE EXISTIR, COMO TODO FENÔMENO SOCIAL. O que não deveria haver, neste caso, é Eleitor votando em FOFOQUEIRO.
Esse tipo de indivíduo, "grandão" se alimenta do fracasso alheio, com a notícia deletéria, em particular, sempre atribui falta/falha, em variada escala de gravidade, a pessoas conhecidas, e que muitas vezes não encontram meio de se defender, até porque, depois da palavra lançada fica difícil argumentar.

Esses grupos formados por quase homens - sim, ora, para lançar mão de um artifício tão sujo, só sendo mesmo quase homem, -principalmente os políticos, promovem tais FOFOCAS, como factoides direcionados, no sentido de incriminar e/ou sobrecarregar a imagem de outrem.

Muitas vezes, usa-se esse método, para mascarar o real objetivo, puro e simples: Atingir pessoa alheia ao contexto. Geralmente, escolhem como alvo, personalidades emergentes com perfil crítico e fala contundente. Dessa forma, articulam, nos bastidores, a divulgação de um tipo de informação inofensiva e vazia (para o grupo), mas com cunho pessoal e calunioso, de modo a gerar uma grande comoção social:
Caberá a sociedade REPUDIAR ESSES FOFOQUEIROS MARMANJOS DE BARBA NA CARA.

É IMPERATIVO REPUDIAR PESSOAS CAPAZES DE MANIPULAR UMA INFORMAÇíO E ACUSAR, SEM PROVAS, OU FUNDAMENTO UM SER HUMANO.
Faça-se diferença, sociedade. Seja a diferença, sociedade.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Gedson Alves    |      Imprimir