Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 07-02-2012

MOVIMENTO SOCIAL CRISTíO QUER PROMOVER O DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA POLÍTICA NAS IGREJAS
O Movimento Social Cristão denominado UNI-CIDADE está firmando parceria com o COPESA – Conselho de Pastores Evangélicos do Estado do Espírito Santo
MOVIMENTO SOCIAL CRISTíO QUER PROMOVER O DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA POLÍTICA NAS IGREJAS

A fim de promover palestras de conscientização política nas Igrejas. É comum ao cidadão brasileiro lembrar-se da política somente no período eleitoral e, neste momento, trocar o seu voto por necessidades imediatistas, comprometendo assim 04 (quatro) anos da vida do município, o seu próprio futuro e de sua família, além de muitas vezes, equivocadamente, cometer crime eleitoral junto com o seu candidato.

Visando as eleições municipais que ocorrerão neste ano, o Movimento UNI-CIDADE está elaborando a cartilha "Política à Luz da Bíblia", que, de acordo com as orientações do TRE-ES – Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Espírito Santo, será distribuída e utilizada nos seminários de mesmo nome: Seminário Política à Luz da Bíblia, realizados nas Igrejas Evangélicas do Estado. Os participantes receberão também certificado de participação.

Segundo o Pastor Josué Batista, Coordenador do UNI-CIDADE em Itapemirim, este movimento terá uma elevada importância no município. Estão, na fase de final de editoração, 10 mil cartilhas, considerando que os evangélicos representam 73% da população de Itapemirim.

Confira o que relata o Pastor Josué Batista: "Este projeto fará uma grande diferença em nosso município nas próximas eleições. Em todo o Estado os evangélicos já passam de 01 (um) milhão, mas em Itapemirim já somos maioria. Porém não temos representação política na mesma proporção. Deveríamos ter 73% da Câmara Municipal, ou seja, de 06 a 07 vereadores evangélicos; assim como 73% de evangélicos nas Secretarias e Órgãos Públicos, etc... Pessoas capacitadas para isto nós temos, com certeza. Não estou dizendo que somos melhores que os outros, não queremos desmerecer ninguém, mas, com todo respeito, devido ao direito das minorias, é simplesmente uma questão de matemática, de proporção: Se 73% pagam a conta, os impostos, logo, 73% deveriam decidir e mesmo governar. Afirma.

A verdade é que, se o cidadão o evangélico de Itapemirim desenvolver uma consciência crítica do tema "POLÍTICA", ele decidirá a próxima eleição. Os evangélicos serão responsáveis diretos pela eleição do PREFEITO, seja ele evangélico ou não. De qualquer forma é fato: A COMUNIDADE EVANGÉLICA DE ITAPEMIRIM PODERÁ DECIDIR O FUTURO DA POLÍTICA LOCAL. Tudo indica que este Movimento Social Cristão vai ser um "divisor de águas" em Itapemirim.

Maiores informações diretamente com o Pastor Josué Batista:
Tel.: 28 9991-3145 ou pelo E-mail: [email protected]


Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir