Categoria Politica  Noticia Atualizada em 07-02-2012

Presidente da Câmara segura aumento de servidores
O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Marataízes, Willian de Souza Duarte, segura projeto de lei que garante reajuste aos servidores.
Presidente da Câmara segura aumento de servidores
Foto: www.maratimba.com

Mais uma vez a briga política entre o Legislativo e o Executivo Municipal prejudica a vida da População de Marataízes.

Desde o dia 19 de janeiro está na Câmara Municipal o Projeto de Lei que garante reajuste de 15% aos Servidores de Marataízes. Neste sentido, a Câmara Municipal é OBRIGADA POR LEI A CONVOCAR UMA SESSíO EXTRAORDINÁRIA EM ATÉ 72 HORAS APÓS A CONVOCAÇíO.

Isso NíO ACONTECEU, e o servidor deixou de receber seu reajuste no mês de Janeiro. O Presidente Willian Duarte, neste caso a pessoa responsável pela convocação de todos os Vereadores, alega que o orçamento deste ano, ainda não foi devidamente apreciado em plenário e que o mesmo encontrasse sem eficácia, por conta da não publicação dos seus anexos.

No meio dessa discussão, quem sofre é o povo! Os servidores que poderiam contar, neste mês com mais esse incremento na sua renda, e o comércio local que deixa de ter circulando na cidade um grande volume de dinheiro.

Curso na Bahia completará 1 Ano

Vale lembrar que estamos prestes a completar um ano da fatídica viagem a Porto Seguro e muito pouco se viu de proveito do curso de verão realizado na Bahia, iremos aqui expor uma matéria sobre o que foi feito por cada vereador com o aprendizado adquirido durante a estadia baiana. Confira a Matéria

Vereadores Sobem de 9 para 13 neste ano.

No final do ano passado a câmara aprovou o aumento do número de vereadores para o total de 13, uma cidade tão pequena em número de eleitores como Marataízes não necessita de mais vereadores, pois a verdadeira função do vereador há muito tempo deixou de ser a de fiscalizar o executivo para se tornar objeto de barganha onde predomina os interesses pessoais e nem sempre os da coletividade.

Essa vergonha foi divulgada aqui e num comparativo, os gastos com mais 4 vereadores equivaliam a contratação de mais de 40 garis. Confira o Artigo

Você acha que 4 vereadores tem mais importância que 40 garis? Clique aqui e dê sua resposta.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir