Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-02-2012

“Xadrez que liberta”
O CDPM (Centro de Detenção Provisório de Marataízes) está oferecendo um curso de xadrez.
“Xadrez que liberta”

Denominado "Xadrez que Liberta" as aulas de xadrez servem também como incentivo e ótimas oportunidades para os internos, tendo em vista que os participantes aprendem na pratica a terem disciplina, estratégia, criatividade e acima de tudo desperta o interesse do cidadão pelo próximo.

Os internos que alcançam um ótimo desempenho ganham o titulo de "Agentes multiplicadores", que é o caso de Alfredo José Vanderlei que tem a função de ajudar o projeto e propagar a idéia junto aos internos.

O chefe de segurança do CDPM, José Juvêncio da Silva Junior, relatou a nossa reportagem que a maioria que participam deste projeto teve melhorias significativas em seus comportamentos e que a idéia é expandir este projeto e por em pratica outros que estão sendo estudados pelos funcionários.

Outros benefícios ganhos pelos internos que participam do projeto são dados de acordo com o desempenho de cada um, que vai desde visitas, acompanhamento e visitas assistidas.

Outro colaborador do projeto é o Agente Penitenciário, José Augusto, que foi mandado a Vitória pela direção do CDPM para fazer um curso especifico de xadrez e atua como coordenador do projeto.

Quem também está colaborando com o projeto é a AAME (Associação Amigos do Esporte), que tem como diretores José Augusto e Mário Moreira.













    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir