Categoria Cultura  Noticia Atualizada em 13-02-2012

Jovens não deixam o samba cair em Marataízes.
O Bloco Esplendor da Noite que nesse ano homenageia os Vinte Anos da radio Litorânea FM já é famosa pela sua vibrante bateria composta por cinqüenta ritmistas.
Jovens não deixam o samba cair em Marataízes.
Foto: José Rubens Brumana

O Bloco Esplendor da Noite que nesse ano homenageia os Vinte Anos da radio Litorânea FM já é famosa pela sua vibrante bateria composta por cinqüenta ritmistas. A chave do sucesso é a composição de experientes batuqueiros com outros na faixa dos 11 a 18 anos que não deixam a cadência do samba cair. A idéia partiu do seu fundador e mestre de bateria Betinho Pereira que durante o ano faz um trabalho voluntário no projeto PETI da Barra do Itapemirim aonde vem parte dos seus 25 batuqueiro. Exigente na disciplina onde contém o ímpeto dos meninos batuqueiros com as batidas antes dos ensaios diz que é um modo de levar música como comprimento educacional e transmitir a cultura do carnavalesco. Os meninos Alejandro e Gabriel com 11 anos tocam repinique é dizem que adora ensaiar com os demais. "Aprendemos com os mais experientes e nos divertimos", ressalta.

Betinho diz que é importante passar os valores do carnaval para os mais jovens e serão a continuidade da bateria nota 10 como garante.

"Tenho plena confiança nessa garotada que não perdem um só ensaio e vão arrebentar na avenida", enfatiza.













    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir