Categoria Policia  Noticia Atualizada em 13-02-2012

Homens furam blitz, atiram contra a polícia e batem com carro, no ES
Houve perseguição policial, mas dois homens conseguiram escapar. Ocupantes de uma caminhonete ficaram feridos em Vila Velha.
Homens furam blitz, atiram contra a polícia e batem com carro, no ES
Foto: g1.globo.com

Um homem foi preso e um adolescente apreendido na tarde deste domingo (12), em Vila Velha na Grande Vitória, depois de atirar contra a polícia durante uma perseguição de carro pelas ruas da cidade. Eles capotaram com o veículo e bateram em uma caminhonete, onde estavam seis pessoas da mesma família. O acidente aconteceu na avenida Carlos Lindemberg, na altura do bairro Nossa Senhora da Penha. Dois ocupantes da caminhonete se feriram e foram levados para o o hospital São Lucas em Vitória.

Segundo a polícia, a perseguição começou na Praia da Costa, depois que os bandidos se recusaram a parar o veículo após determinação dos militares. A blitz, realizada na avenida Desembargador Augusto Botelho, era de combate ao transporte clandestino. Os bandidos, que estavam em um Gol branco, foram perseguidos por mais de quatro quilômetros.

"Eles furaram vários sinais vermelhos, colocando em risco a vida de várias pessoas. Chegaram até mesmo a efetuar alguns tiros", contou o sargento Wolmar, que participou da perseguição.

Alexandre do Nascimento, de 18 anos, e um adolescente de 17, foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da cidade. Com eles, os policiais encontraram uma pistola carregada, e duas buchas de maconha. Outros dois jovens que estavam dentro do carro conseguiram fugir logo depois da capotagem.

O acidente

O acidente aconteceu durante a perseguição, na altura do bairro Nossa Senhora da Penha. Os criminosos, que seguiam no sentido Vitória x Vila Velha, tentaram fazer um retorno em alta velocidade. Eles perderam o controle da direção, atingiram a caminhonete e capotaram.

Ademar Andrade da Silva, de 33 anos, que dirigia a caminhonete e Cristina Belizário, de 28, que estava no banco de trás, foram levados para Hospital São Lucas, em Vitória. "Mas eles estão bem. Eu fiquei impressionado quando percebi que não me machuquei. Se nós estivéssemos com um carro pequeno, teríamos todos morridos", contou o tio das vítimas, que também estava no carro, Agnair Teófilo.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir