Categoria Policia  Noticia Atualizada em 14-02-2012

Pizzaiolo suspeito de matar jovem em forno afirma estar arrependido em MT
Segundo delegado, jovem demonstrou estar "tranquilo" no interrogat�rio. Corpo de mulher foi encontrado carbonizado no forno no dia 3 de fevereiro.
Pizzaiolo suspeito de matar jovem em forno afirma estar arrependido em MT
Foto: g1.globo.com

O pizzaiolo Weber Melques Venandes de Oliveira, de 22 anos, suspeito de matar uma jovem a facadas e depois colocar o corpo dela no forno de uma pizzaria, em Cuiab�, mostrou estar arrependido do crime. "Ele [o suspeito] aparentava estar tranquilo e disse ao final do seu interrogat�rio estar arrependido", declarou ao G1 o delegado Andr� Renato Gon�alves, que conduz o inqu�rito.

O delegado disse que o pizzaiolo ser� indiciado pelos crimes de homic�dio qualificado e tentativa de destrui��o de cad�ver. O advogado do suspeito, Paulo Valine Medeiros, relatou � imprensa que o seu cliente contou que o crime n�o teve uma motiva��o aparente. Ele declarou ainda que o suspeito � usu�rio de drogas h� pelos menos dois anos.

O jovem est� preso isoladamente na Penitenci�ria Central do Estado (antigo pres�dio Pascoal Ramos), na capital, onde deve ficar temporariamente pelo per�odo de dez dias. Ele esta isolado para ter a sua integridade f�sica resguardada. "S� iremos tomar uma medida jur�dica se for decretada a pris�o preventiva", disse o advogado do suspeito, que est� aguardando a conclus�o do inqu�rito policial.


No depoimento, o suspeito Welber Melques informou que passou a noite com a jovem em uma boate localizada no bairro Alvorada, na capital. Ele afirmou que ambos consumiram drogas e depois foram para a pizzaria do pai dele, perto da Avenida General Mello, no bairro Barbado.

Segundo o delegado Andr� Renato, o suspeitou comentou que os dois foram at� o estabelecimento buscar mais dinheiro para continuar consumindo coca�na. O suspeito e a v�tima teriam se conhecido na noite do crime.

Vontade "subita"

No local, "subitamente", segundo o delegado, o jovem contou que matou a mulher com golpes de faca e depois colocou o corpo dela inteiro dentro do forno. O corpo da v�tima foi encontrado no �ltimo dia 3 de fevereiro totalmente carbonizado. Em seguida, o suspeito limpou a cena do crime."Enquanto estava na pizzaria, subitamente ele teve vontade de matar a v�tima", concluiu o delegado do caso.






Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir