Categoria Pop & Art  Noticia Atualizada em 16-02-2012

Após melhora, estado de saúde de Chico Anysio segue estável
Lúcido, o humorista faz sessões diárias de fisioterapia respiratória. Segundo os médicos, quadro ainda é grave e inspira cuidados.
Após melhora, estado de saúde de Chico Anysio segue estável
Foto: g1.globo.com

O quadro de saúde de Chico Anysio, de 80 anos, permanece estável. O humorista segue internado no CTI do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Lúcido, ele está fazendo fisioterapia respiratória e motora, de acordo com o boletim médico divulgado nesta quinta-feira (16).

Segundo o médico Luiz Alfredo Lamy, durante algumas horas ao longo do dia, o paciente respira sem a ajuda de aparelhos. A função renal está mantida, mas o estado de saúde ainda é grave e inspira cuidados. Apesar da evolução gradual, ainda não há previsão de alta.

Atendido no CTI do hospital carioca desde o dia 22 de dezembro por conta de um sangramento, Chico Anysio chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação.

O ator também já foi submetido a uma laparotomia exploradora, procedimento cirúrgico que serve para revelar um diagnóstico. Essa cirurgia fez com que Chico Anysio tivesse um segmento de seu intestino delgado retirado.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir