Categoria Carnaval  Noticia Atualizada em 18-02-2012

Muita animação no Carnaval da Melhor Idade
Os idosos de Anchieta se reuniram na noite de ontem (16) para promover o tradicional Carnaval da Melhor Idade.
Muita animação no Carnaval da Melhor Idade
Foto: Assessoria de Comunicação PMA

O evento, que teve apoio da Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Assistência Social, aconteceu na sede do Centro dos Idosos.

A banda Folia do Amor ficou encarregada de animar os foliões com muitas marchinhas, relembrando os antigos carnavais e reunindo velhos amigos. Foi um animado baile, garantiu os participantes que lotaram o espaço. Cerca de 150 pessoas participaram do evento.

O prefeito Edival Petri e o secretário de Assistência Social, Flávio Sant’Anna, estiveram presentes e participaram da folia.

Este ano, a festa trouxe como tema ‘Baile a Fantasia’, que teve como objetivo integrar os foliões e proporcionar um momento de alegria aos participantes reviverem as tradições culturais dos blocos carnavalescos.

As fantasias foram confeccionadas pelos próprios participantes e as máscaras doadas pela Prefeitura. "Reaproveitamos as fantasias dos anos anteriores com novos adereços, dessa forma fizemos novas alegorias para o baile", disse a coordenadora o espaço, Eriete Ferreira Cardoso.




























    Fonte: Dirceu Cetto
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir