Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 24-02-2012

Governo argentino investigará causas de acidente de trem em Buenos Aires
O governo da Argentina é o principal autor da ação que investigará as causas do acidente ocorrido em uma estação de trem de Buenos Aires, na quarta-feira (22).
Governo argentino investigará causas de acidente de trem em Buenos Aires
Foto: www.jb.com.br

A decisão foi anunciada pelo ministro do Planejamento, Julio de Vido. Além disso, o Congresso da Argentina pressiona para que as autoridades prestem esclarecimentos sobre o episódio.

Segundo o ministro, ninguém "terá um esquema especial de proteção". No acidente, morreram 50 pessoas e 703 estão feridas em decorrência do descarrilamento do trem ao chegar ao terminal do bairro Once .

Ao descarrilar, o trem bateu no apoio lateral da estação por volta das 8h33 – horário de rush. Bombeiros e equipes de resgate tiveram dificuldades em retirar algumas pessoas das ferragens. O acidente foi o terceiro pior da história da Argentina, mas no país episódios semelhantes têm se tornado frequentes.

O ministro disse que o objetivo do governo é "defender o interesse público". O ministro acrescentou ainda que as autoridades acompanharam todas as pessoas afetadas, incluindo os feridos e seus parentes.

"Uma vez que estabelecidos as causas e os motivos [do acidente], que esperamos ocorrer em um tempo relativamente curto, vamos acompanhar a decisão administrativa de um inquérito judicial para fins de salvaguarda do interesse público", disse o ministro.

Fonte: www.jb.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir