Categoria Policia  Noticia Atualizada em 24-02-2012

"Acho que crime foi premeditado", diz mãe que teve filho assassinado no PR
Suspeito do crime se apresentou à polícia na manhã desta sexta (24). Após prestar depoimento ele foi liberado, diz delegado.

Foto: g1.globo.com

A mãe do rapaz de 22 anos que foi assassinado em frente ao um shopping de Curitiba, Laldenice Maria da Silva, disse em entrevista ao G1, na manhã desta sexta-feira (24), que acha que o crime foi premeditado. "Não é possível, quem estava no local disse que o autor do crime desceu e logo disparou os tiros no meu filho. Ele deve ser um psicopata. Mesmo que houvesse algum incômodo, não seria motivo para alguém tirar a vida de uma pessoa", desabafou a mãe.

Andrerssandio Soares Franco foi morto com dez tiros de pistola em frente a um shopping do bairro Água Verde, na tarde de terça-feira (21).

O delegado Rubens Recalcati, informou durante esta manhã que o suspeito de cometer o crime, Aldaildo Frongher, de 32 anos, se apresentou na delegacia por volta das 9h30, foi ouvido e liberado. "Ele foi liberado porque o decreto da prisão foi negado. O próximo passo agora é o relatório final do inquérito, faltando o laudo final do IML e da criminalística", disse Recalcati.

Ele se apresentou acompanhado do advogado e disse que matou para se defender, segundo o delegado. O Ministério Público informou que está investigando o caso e pode pedir o mandado de prisão.

Um vídeo divulgado pelo pai de um amigo de Andrerssandio mostrou o suspeito na porta de um condomínio vizinho do shopping, discutindo com um grupo de jovens uma semana antes do crime.

Na noite de quinta-feira (23), a família e os amigos se reuniram no local do crime para protestar contra a morte de Andrerssandio.

"Ele era um bom menino e só pensava em estudar. Meu marido tem problemas de saúde e era ele que me ajudava a cuidar dele e de casa durante o dia. Vai fazer muita falta, não sei como vai ser daqui pra frente", disse Laldenice.

A mãe finalizou dizendo que espera que a justiça seja feita. "Vou defender meu filho até o fim", acrescentou.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir