Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-02-2012

Curso offshore começa em Marataízes
É o primeiro curso dentro do projeto da prefeitura de Marataízes através da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento ofertado a população.
Curso offshore começa em Marataízes
Foto: José Rubens Brumana

Encarregado de Movimentação de Cargas, também conhecido como Homem de Área é o primeiro curso dentro do projeto da prefeitura de Marataízes através da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento ofertado a população. O curso de Salvatagem e HUET acontecido em dezembro passado para 120 munícipes são obrigatórios para quem deseja embarcar em navio sonda e plataforma marítima. O trabalhador precisa se profissionalizar partindo de um curso na área petrolífera. Para essa primeira turma de 47 pessoas serão demonstrados pela operadora do curso OPUS Treinamento o procedimento de trabalho diário como atuação em espaço confinado e em altura, limpeza e segregação do lixo, guarnição de aeronaves e atividades de logística entre outras.

No próximo domingo um guindauto com cargas simulando um trabalho de um profissional na plataforma será usado para as aulas teóricas que acontecerão durante todo o dia no Campo de Aviação.

A prefeitura de Marataízes realizou o maior pacote de cursos offshore ofertado de forma gratuita a população nesse segmento no Estado. São 13 cursos acumulando 450 vagas que acontecerão durante o ano. O curso de Homem de Área que está acontece foi para os inscritos no mês de dezembro.







    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir