Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-02-2012

Helicóptero leva alimentos para navio de cruzeiro à deriva no Índico
Um helicóptero decolou na manhã desta terça-feira da ilha de Mahè, em Seicheles, para levar mantimentos e equipamentos de comunicação para o navio de cruzeiro Costa Allegra, que está à deriva no Oceano Índico com mais de mil passageiros.
Helicóptero leva alimentos para navio de cruzeiro à deriva no Índico
Foto: www.bbc.co.uk

Um incêndio no gerador do navio na segunda-feira levou à perda total de energia pela embarcação.


Segundo a empresa Costa Crociere, operadora do navio, ele está sendo rebocado por uma traineira francesa para a ilha Desroches, também em Seicheles, onde deve chegar nesta quarta-feira.

A operadora é a mesma do navio Costa Concordia, que naufragou na costa italiana em janeiro, provocando a morte de 32 pessoas.

Segundo a correspondente da BBC em Seicheles Katy Watson, os passageiros do Costa Allegra devem ser levados na quarta-feira ao único hotel de Desroches e de lá transferidos para Mahè.

A transgferência, porém, poderá levar bastante tempo, já que o aeroporto local em Desroches tem capacidade apenas para aviões de pequeno porte, capazes de levar no máximo 20 passageiros por vez.
Piratas

Segundo a guarda costeira italiana, o Costa Allegra está sem ar-condicionado, a cozinha não funciona e o gerador de emergência para o rádio de bordo poderia perder sua capacidade a qualquer momento.

A empresa operadora do cruzeiro afirmou que o navio, que está a cerca de 32 quilômetros da ilha de Alphonse, está em uma condição estável e segura, e nenhum passageiro está ferido.

A Costa disse já ter contactado dois terços das famílias dos passageiros e afirmou ter colocado um telefone de emergência para contatos.

O navio está em um local considerado perigoso por conta da atuação de piratas somalis.

Mas uma porta-voz do governo de Seicheles afirmou à BBC que os ataques a embarcações na região caíram no ano passado e que a segurança aumentou.

O navio conta com nove guardas armados a bordo, e outros seguranças estariam na traineira francesa. Um avião do governo de Seicheles também estaria fazendo sobrevôos para patrulha aérea.

Os piratas da região nunca atacaram um navio de cruzeiro.

O Costa Allegra, que havia saído de Madagascar com direção a Seicheles no sábado, tem 636 passageiros e 413 funcionários a bordo.

A chegada a Seicheles estava prevista inicialmente para a terça-feira. O itinerário do cruzeiro incluía também Alexandria, no Egito, e Nápoles, na Itália.

Fonte: www.bbc.co.uk
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir