Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-02-2012

MP diz que negligência parece evidente na morte de menina em parque
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) trabalharam durante três horas no parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, interior de São Paulo, nos arredores do brinquedo "La Tour Eiffel", de onde uma menina de 14 anos caiu enquanto brincava.
MP diz que negligência parece evidente na morte de menina em parque
Foto: www.sidneyrezende.com

A inspeção contou ainda com a presença de alguns promotores da cidade, que pretendem acompanhar de perto o caso.

O resultado da perícia deve sair dentro de 30 dias, e várias possibilidades estão sendo analisadas pelo Ministério Público. Ainda assim, o promotor Rogério Sanches adiantou que parece evidente que houve "negligência".

Segundo o delegado Alvaro Santucci Noventa Júnior, relatos de testemunhas levam a crer que houve falhas tanto no equipamento como dos funcionários. Novas pessoas devem depor ainda essa semana, entre elas os operadores do equipamento e inspetores de segurança do brinquedo.

A menina Gabriela morava no Japão, porém é filha de brasileiros. Ela veio visitar sua família durante suas férias. O acidente aconteceu quando a garota brincava em um elevador em formato de torre que simula uma queda livre a 94 km/h, com 70 metros de altura. Segundo a polícia, a garota caiu quando estava entre dez e 30 metros do chão.

Fonte: www.sidneyrezende.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir