Categoria Politica  Noticia Atualizada em 29-02-2012

Ferraço está apto a concorrer às eleições
Ferraço tem sete processos por improbidade administrativa tramitando no Tribunal de Justiça do Estado (TJES)
Ferraço está apto a concorrer às eleições
Foto: José Rubens Brumana

O deputado estadual Theodorico Ferraço (DEM) está legalmente apto a disputar a chefia do Executivo Municipal nas eleições deste ano em Cachoeiro. A afirmação é do advogado do parlamentar, Wilson Marcio Depes.

Ferraço tem sete processos por improbidade administrativa tramitando no Tribunal de Justiça do Estado (TJES). Em um deles, o deputado foi condenado. Porém, segundo o seu advogado, o juiz não considerou, na sentença, que o ato se enquadrasse como improbidade administrativa. O caso, denunciado pelo Ministério Público, aconteceu em fevereiro de 2000, quando Ferraço ainda era prefeito de cachoeiro. Na época, foi publicado um informe publicitário em um jornal de circulação estadual, onde, com recursos públicos, Ferraço teria assinado o material com o slogan "Fé e Raça". O MP acusou que o então prefeito estaria promovendo autopromoção, e encaminhou às denúncias à Justiça.

O processo foi julgado pelo juiz Robson Louzada, da Vara dos Feitos da Fazenda Pública Municipal, que não considerou o ato como improbidade administrativa, mas sim como um erro administrativo. Ferraço foi condenado a pagar multa de seis salários mínimos, pena que, posteriormente, foi reduzida para três salários.

"Ferraço está legalmente liberado para disputar as eleições. Ele não pode ser enquadrado no Ficha Limpa por esta condenação", garantiu Wilson Marcio Depes.

Matéria de Jackson Soares Jornal Fato.


    Fonte: http://jornalfato.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir