Categoria Pop & Art  Noticia Atualizada em 29-02-2012

Davy Jones, vocalista dos Monkees, morre, diz site
Cantor e ator gravou hits como "Daydream believer" e "Im a believer". Segundo representante, ele morreu aos 66 anos nesta quarta-feira (29).
Davy Jones, vocalista dos Monkees, morre, diz site
Foto: g1.globo.com

Morreu nesta quarta-feira (29) o vocalista do grupo Monkees, Davy Jones, informou o site TMZ, especializado em celebridades. Um representante do cantor confirmou que ele foi v�tima de um ataque card�aco nesta manh�.

Jones gravou sucessos da banda como "Daydream Believer", "Last Train to Clarksville" e "Im a Believer". Ele tinha 66 anos e deixa quatro filhas de casamentos anteriores.

O cantor e ator foi o primeiro a ser escolhido para integrar os Monkees, grupo americano de pop rock criado para estrelar um programa de TV da rede NBC e rivalizar com os Beatles.

Al�m de discos com a banda e em carreira solo, ele escreveu tr�s livros sobre a carreira com os Monkees.

O primeiro disco levava o nome da banda e saiu em 1966. Um ano depois, chegou �s lojas o �lbum "More of The Monkees". A banda tamb�m deu origem ao filme "Os Monkees est�o soltos", de 1968. Ap�s gravarem m�sicas compostas por produtores, lan�aram "Headquarters" (1967), com faixas compostas pelos integrantes. Mesmo sem o sucesso dos primeiros trabalhos, conseguiram chegar ao topo das paradas.

O fim da banda foi anunciado em 1970, mas eles retornaram em tr�s per�odos: entre 1986 e 1989; 1993 e 1997; em 2001 e tamb�m em 2011. O Monkees tinha em sua forma��o original Micky Dolenz (voz e bateria), Peter Tork (baixo, teclado e voz) e Mike Nesmith (voz e guitarra). A �ltima apresenta��o do grupo foi no dia 19 de fevereiro em Oklahoma, nos Estados Unidos.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir