Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-03-2012

Sismapki informa: prefeitura de Marataízes começa a liberar os cartões do vale-transporte!
Queridos Servidores, O SISMAPKI, por meio de seu Presidente Claudio Luis de Almeida Monteiro, informa: Prefeitura Municipal de Marataízes começa nesta quinta-feira (01/03) a liberar o cartão do vale-transporte, sem custo ao servidor municipal.
Sismapki informa: prefeitura de Marataízes começa a liberar os cartões do vale-transporte!

Os cartões devem ser retirados pelo servidores que requereram o benefício no Departamento de RH da PMM.

O Servidor que necessita de auxílio para seu transporte deve protocolar requerimento à Prefeitura neste sentido, e aguardar a liberação do Cartão.
Tem direito ao Vale-transporte todos os Servidores Estatutários, ou seja, Efetivos ou contratados para os programas de Estratégias de Saúde da Família e Saúde Bucal, bem como os Agentes de Endemias.

Esta reivindicação foi protocolizada pelo SISMAPKI, na época ainda SISPMM, em 25 de Fevereiro de 2011, por meio de um ofício encaminhado ao Excelentíssimo Sr Prefeito Municipal, solicitando concessão do benefício. (CONFIRA A IMAGEM DO OFÍCIO ABAIXO).

Deste modo, o Executivo cumpriu com o que fora prometido e concedeu mais este benefício ao Servidor, por meio da intervenção do seu Sindicato.

Ao longo desse período, por conta da burocracia e de alguns percalços, não foi possível a efetuação do pagamento do vale-transporte, anteriormente. No entanto o recurso foi devidamente empenhado para pagamento. Segundo o Secretário de Administração, o Sr. Vilsimar Batista, o Executivo irá estudar um meio legal de entregar aos servidores os créditos referentes aos meses passados, até o final de abril deste ano.

O SISMAPKI atua constantemente na busca pelos melhores benefícios para o Servidor Público Municipal, dessa forma mantém abertos todos os canais de diálogo com os diferentes segmentos da Administração Pública. É importante ressaltar que todo processo de diálogo pode ser visto, de fora, como lento, mas o diálogo é a premissa do ambiente democrático, e garante que os direitos de todos sejam observados.

Em nenhum momento desse diálogo o Sindicato foi submisso ou passivo, muito pelo contrário, cobramos ativamente os direitos dos Servidores. Foi assim com a reposição das perdas salariais, concedida no ano passado, foi assim com o reajuste de 15% deste ano, foi assim com o Plano de Cargos e Salários dos servidores, foi assim com todas as conquistas obtidas pelos servidores, e será assim sempre.
Esse é o processo! Trabalhar pelo Servidor Público Municipal. O SISMAPKI é e faz, em função do servidor, assim, você servidor sindicalizado é responsável direto por essas conquistas.





    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Claudio Luis de Almeida Monteiro    |      Imprimir