Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-03-2012

"Peço perdão", diz homem que matou menina durante perseguição em MS
Rayane de Amorin, 6 anos, morreu ao ser atingida por moto de suspeito. Advogado de suspeito diz que acidente foi uma fatalidade.

Foto: g1.globo.com

Magno Henrique Martins dos Santos, 29 anos, disse que estava buscando a filha na escola quando começou a ser perseguido por equipe da Polícia Civil. Na fuga, ocorrida na terça-feira (28), em Campo Grande, ele atropelou e matou Rayane de Amorim Piccelli Pereira, 6 anos. Naquele dia, Santos estava sendo monitorado pois era foragido da Justiça.

"Eu peço perdão, eu também sou pai e sei a dor que eles devem estar sentindo", disse hoje, em entrevista concedida nesta quinta-feira (1º), na delegacia da Polícia Civil em Campo Grande.

Santos disse ter se assustado com os policiais e achou que alguém estava tentando matá-lo. "Eu fiquei em pânico, não foi de propósito, tinham quatro ou cinco crianças na rua, eu desviei de algumas".

O velório de Rayane de Amorim Piccelli Pereira foi na manhã da quinta-feira (1), e a família ainda estava muito abalada. A avó da menina, Eloína Amorim, de 49 anos contou que os pais de menina não conseguem comer ou dormir direito.

Defesa

Segundo o advogado Marcos Ivan Silva, Santos mora na região onde houve o atropelamento. Para o advogado, houve um excesso na perseguição policial. "Houve negligência por parte da polícia, eles não poderiam estar em alta velocidade, em um carro descaracterizado, próximo à uma escola".

Silva irá adotar como defesa de que não houve dolo (intenção de matar), e que o atropelamento foi uma fatalidade.

Outros crimes

O delegado Weber Luciano alega que não houve negligência e que os tiros disparados durante a fuga foram direcionados para o alto. "Eles foram prudentes, esperaram chegar próximo da motocicleta do suspeito para atirar no pneu".

Para a polícia, Santos teria jogado a motocicleta nas crianças de propósito, pois havia espaço para desviar. "Pretendemos fazer uma reconstituição para provar que ele tinha uma ampla visão do local e que agiu com dolo para atingir as crianças e retardar o trabalho da polícia".

Segundo a polícia, a mesma estratégia já teria sido usada pelo suspeito, em perseguição ocorrida em Rio Verde de Mato Grosso a 194 km de Campo Grande. Naquela ocasião, Santos teria jogado a motocicleta na direção de um policial, que conseguiu se desviar. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.

De acordo com a Polícia Civil, Santos ainda tem registros por tráfico de drogas em Campo Grande, furto em Coxim, portar drogas para consumo pessoal, perturbação de tranquilidade e desobediência. Santos responderá por homicídio triplamente qualificado.









Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir