Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 02-03-2012

“FOI DEUS QUEM ME DEU”
Acho que Deus tem um espaço no céu onde fabrica carros e revende cá pra baixo. Revende não, doa
“FOI DEUS QUEM ME DEU”

Afinal nunca vi ninguém pagar a Deus por um carro, uma casa, uma lancha, uma moto. É interessante ver tantos carros com um adesivo: "ESTE FOI DEUS QUEM ME DEU". Muitos desses donos de carros nem o dízimo devolvem. Talvez muitos o tenham comprado com o dinheiro sonegado à obra de Deus.

Eu até entendo a intenção do proprietário que está querendo dizer que Deus lhe deu saúde para poder trabalhar e comprar o seu carro. Mas, sabe, acho que Deus daria outro destino ao nosso dinheiro. Não que Ele não deseje que tenhamos um carro ou uma boa casa. Mas propaganda de Deus em carro... acho que não O agrada. Ele não é apegado a bens materiais, não dá importância à marca do nosso carro, ao tamanho da nossa casa, ao tanto de grana que temos no banco ou dentro dos colchões. O Filho do Homem não teve onde reclinar a sua cabeça enquanto os pássaros tinham seus ninhos para dormir (Lc 9.58). O Filho do Homem andou a pé, de jumento, de barco, quando poderia ter andado num veículo celestial. Já pensaram? Se a nós Deus dá um Fiat Uno, o que não daria ao seu próprio Filho para percorrer as longas distâncias a fim de anunciar as boas novas?

Outro dia vi uma Kombi com um adesivo desses, bem grande: ESSE FOI DEUS QUEM ME DEU. Logo abaixo, em letras vermelhas, VENDE-SE e o telefone. Fiquei pensando, não se pode vender algo que Deus deu. Não, Deus não vai gostar nada disso. Ele doa, e o cara vende: superfaturamento. No mínimo tinha que doar também. "...de graça recebestes, de graça daí." (Mt. 10.8).

Na verdade, muito disso é propaganda enganosa. Você não precisa colocar faixas, adesivar, ou manifestar o seu agradecimento a Deus por tudo o que Ele te dá, gratuitamente. Já pensou sair por aí com um adesivo na testa: ESSA VIDA FOI DEUS QUEM ME DEU. Nunca vi ninguém adesivado desse jeito. Só vejo isso em carros, motos, enfim, bens materiais. Manifeste o seu agradecimento por tudo o que tem com o seu testemunho de vida. Seja honesto, manso, longânimo, tenha bondade e fidelidade em seu coração, domínio próprio, paz e alegria. Seja verdadeiro nas suas relações, fale a verdade em qualquer situação, assuma o que faz mesmo que pague um preço, coloque-se à disposição para que outras pessoas possam falar das suas dores, sem pudores. Tenha a certeza de que, mesmo sem nenhum adesivo, as pessoas olharão para você e verão um grande out-door : ESTA PESSOA FOI DEUS QUEM ME DEU.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Ivilisi Soares Azevedo    |      Imprimir