Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-03-2012

Suítes de pousada onde casal morreu são interditadas em MG
Suspensão aplicada pelo MP vale para quartos com aquecimento a gás. Segundo laudo da polícia, casal morreu asfixiado por monóxido de carbono.
Suítes de pousada onde casal morreu são interditadas em MG
Foto: g1.globo.com

As suítes com aquecimento a gás da Pousada Estalagem do Mirante, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, tiveram o serviço de hospedagem suspenso nesta sexta-feira (2) pelo Ministério Público (MP) de Minas Gerais. De acordo com o promotor de Justiça Willian Garcia Pinto Coelho, o proprietário do local foi notificado da suspensão. A decisão foi baseada no inquérito policial, que concluiu que o casal de namorados Gustavo Ribeiro, de 23 anos, e Alessandra Paolinelli, de 22 anos, morreu asfixiados pelo monóxido de carbono que vazou do aquecedor a gás da banheira.

Ainda segundo o promotor, o MP ofereceu na noite desta quinta-feira (1º) denúncia contra o proprietário da pousada, Luciano França Drumond, e o bombeiro hidráulico Rodrigo Morais por homicídio culposo, aquele em que não há intenção de matar. Willian Coelho disse ainda que a suspensão vale até que os proprietários apresentem um laudo técnico para comprovar que os hóspedes não vão ser expostos a riscos de saúde e segurança.

Em declaração no dia 27 de fevereiro, o advogado que representa a pousada, Fernando Júnior, disse que seria desnecessária a interdição do estabelecimento porque a fatalidade envolvendo os jovens foi um fato isolado. Ele falou ainda que estranhou a conclusão policial, pois o empreendimento funciona há mais de oito anos sem que tenha havido imprevistos antes de depois do ocorrido.

Entenda o caso

O casal de universitários foi encontrado morto pela polícia no dia 17 de março de 2011 dentro da pousada de luxo, em Brumadinho. De acordo com a Polícia Civil, os dois comemoravam um ano de namoro. Sem notícias dos jovens, a família registrou uma ocorrência de desaparecimento na madrugada de quinta-feira (17).

Segundo a polícia, o último contato dos jovens com os funcionários da pousada foi na noite do dia 15 de março. O hotel não teria notado a ausência dos hóspedes porque os chalés são isolados e os jovens não fizeram pedidos no quarto.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir