Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-03-2012

Falta dinheiro em bancos de Parintins (AM) e atendimento é prejudicado
Três bancos do município ficaram sem abastecimento de dinheiro. Moradores lotaram as agências bancárias na manhã desta segunda (5).
Falta dinheiro em bancos de Parintins (AM) e atendimento é prejudicado
Foto: g1.globo.com

Moradores de Parintins enfrentaram dificuldades e lotaram três agências bancárias do município situado a 369 km de Manaus, na manhã desta segunda-feira (5). De acordo com eles, os caixas eletrônicos dos bancos Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal (CEF) não estavam funcionando e o atendimento ultrapassou o tempo de 30 minutos, prazo permitido pela lei das filas.

Segundo o personal trainer Luiz Eduardo Leal, as três agências bancárias da cidade estavam lotadas. "No Banco do Brasil, um dos sete caixas eletrônicos voltou a funcionar para saque só às dez horas. Eles falavam que não tinha dinheiro. Tinha muita gente nas filas de atendimento. Na Caixa, acabou todo o dinheiro e muitos idosos estavam retirando o PIS [Programa de Integração Social]. A lei das filas definitivamente não está sendo respeitada aqui", afirmou.

Já na agência bancária do Bradesco, Leal afirmou que a diretoria da agência bancária não explicou a causa do problema para quem estava nas filas. "Uma funcionária do Bradesco foi questionar com o gerente o porquê da demora e ele ainda foi grosso com ela na frente de quem estava na fila", disse.

De acordo com o Banco do Brasil, a demora no atendimento se deve a realização de manutenção programada na parte elétrica da agência. Ainda segundo o banco, esse reparo atrasou, já que deveria ter ocorrido até às 17hs do sábado (3). Funcionários do banco informaram ao G1 que dois dos cinco terminais da agência voltaram a funcionar ainda na manhã desta segunda.

Apesar das informações repassadas ao G1, o Bradesco negou ausência de dinheiro nos caixas da agência de Parintins. A reportagem contatou a assessoria da CEF, mas não obteve resposta sobre as reclamações de usuários.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir