Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 06-03-2012

Bebê de dois meses morre de coqueluche no ES, diz hospital
O hospital também disse que já notificou 33 casos da doença. A Sesa informou que não foi notificada e foram confirmados 30 casos.
Bebê de dois meses morre de coqueluche no ES, diz hospital
Foto: g1.globo.com

Um bebê de apenas dois meses morreu de coqueluche, segundo a direção do Hospital Infantil São Francisco de Assis, em Cachoeiro de Itapemirim, região Sul do Espírito Santo, nesta segunda-feira (5). O hospital também disse que já notificou 33 casos da doença de janeiro até o final de fevereiro. Inicialmente, a direção havia informado 55 casos, mas a informação foi corrigida.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), informou que ainda não foi notificada sobre a morte da criança e que a maioria das notificações ainda não foram confirmadas como casos da doença. De acordo com a Sesa, neste ano, foram confirmados 30 casos de coqueluche em todo o Espírito Santo e um óbito, no município de Cariacica.

Já a Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim, disse que 32 pessoas contraíram a doença na cidade. Desde a última semana, equipes de saúde da cidade estão visitando as escolas do município para verificar o cartão de vacinação dos alunos. As enfermeiras passam de sala em sala e o estudante que não está com a vacinação em dia é vacinado na hora.

A Sesa ainda alertou que a vacina contra a coqueluche é distribuída gratuitamente nas unidades de saúde e é feita em três doses e dois reforços - aos 2, 4 ,6 e 18 meses e entre 5 e 6 anos de idade. O tratamento é feito nas Unidades de Saúde.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir