Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-03-2012

Mulher é agredida pelo irmão em Uberaba
Guardas tiveram que disparar a arma taser para conter o agressor. Vitima não vai prestar queixa.
Mulher é agredida pelo irmão em Uberaba
Foto: g1.globo.com

Uma mulher foi espancada na noite desta segunda-feira (5) em Uberaba pelo próprio irmão, no Bairro Fabrício. O agressor foi flagrado por guardas municipais e reagiu. Ele só parou quando um dos guardas usou a arma de choque. Ele foi preso e disse que agrediu a irmã para se defender.

Os guardas municipais contaram que faziam ronda pelo bairro quando foram surpreendidos por gritos. "Nós paramos a viatura e fomos ver a situação, a mulher estava pedindo socorro e quando chegamos até ela o agressor se recusou a parar de bater e veio para cima dos guardas. Neste tipo de situação somos autoridades e precisamos disparar o taser - que emitem uma descarga elétrica capaz de imobilizar uma pessoa", explicou o guarda municipal Esdras Siqueira.

A vítima informou que há muito tempo vinha se desentendendo com o irmão, mas que foi a primeira vez que chegaram à agressão física. Segundo ela, ele tem problemas psicológicos e estava embriagado.

Os dois receberam atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro São Benedito. A mulher teve fratura no nariz e vários hematomas pelo corpo. Já o agressor precisou retirar do abdome os dardos lançados pela arma de choque. "O agressor foi medicado e foi constatada apenas a lesão do taser", contou Siqueira. Segundo informações da UPA, o estado de saúde dele é estável.

A mulher disse que não vai representar contra o irmão.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir