Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-03-2012

Ex-diretor da Alep é preso pelo Gaeco nesta terça em Curitiba
Agentes do Gaeco cumpriram mandado de prisão no início desta tarde (6). Segundo juíza, Bibinho estava atrapalhando andamento de investigações.
Ex-diretor da Alep é preso pelo Gaeco nesta terça em Curitiba
Foto: g1.globo.com

O ex-diretor geral da Assembleia Legislativa do Paraná, Abib Miguel, foi preso no início da tarde desta terça-feira (6) por agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em Curitiba. A prisão foi realizada em um restaurante do Centro Cívico.

Os agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela 9ª Vara Criminal de Curitiba e assinado pela juíza Angela Ramina. Segundo informações do Gaeco, Abib Miguel, conhecido como Bibinho, estava atrapalhando o andamento das investigações dos processos, nos quais ele é suspeito de desvio de pelo menos R$ 200 milhões dos cofres públicos.

A defesa de Bibinho havia alegado que o ex-diretor da Alep estava com distúrbios mentais em outubro de 2011, razão pela qual os processos contra ele foram suspensos temporariamente. Ele foi submetido a uma série de exames, os quais comprovaram que ele não sofria de nenhum tipo de problema mental.

O G1 entrou em contato com o advogado de defesa de Bibinho, Eurolino Reis, que afirmou que irá se manifestar sobre a prisão apenas no final da tarde desta terça. "Não estou em condições de falar agora", se limitou a dizer à reportagem.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir