Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-03-2012

Curso de Biologia no AM suspende aulas após morte de estudante na BA
Universitária estava em Salvador na companhia do namorado e de amigos. Ela estava na BA participar de evento e foi assaltada na praia.
Curso de Biologia no AM suspende aulas após morte de estudante na BA
Foto: g1.globo.com

As aulas do curso de Biologia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) estão suspensas nesta quarta (7) e na manhã de quinta-feira (8) devido a morte de uma estudante do curso durante assalto em Salvador. De acordo com o posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE), na capital baiana, ela reagiu ao assalto e foi baleada.

A diretora do Instituto de Ciências Biológicas da Ufam, Sônia da Silva de Carvalho, informou que o departamento pretende fazer homenagens à aluna e um velório simbólico, caso o corpo dela seja enterrado em outro estado. A estudante e os pais são natural do Estado de Roraima, segundo informou Sônia.

De acordo com o pró-reitor para assuntos comunitários da Ufam, Francisco Benedito Gaspar de Melo, a família pretende realizar o velório em um auditório da Universidade. "Recebemos contato de uma professora amiga da família. Estamos organizado o que for necessário", disse.

A universitária, de 19 anos, estava em Salvador na companhia do namorado e de amigos. Eles participavam de um congresso de zoologia no Centro de Convenções da Bahia. Ela estava na praia Stella Maris, quando foi abordada por dois suspeitos, que lhe pediram a máquina fotográfica.


Testemunhas relataram que a jovem se negou a entregar o equipamento. Um dos suspeitos teria apontado a arma para a testa da garota e pedido o objeto novamente. Ela recusou-se a entregar e foi baleada.

Segundo a polícia, os dois homens que participaram da ação fugiram e levaram dois celulares e a máquina fotográfica.

Retrato falado

A Polícia Civil divulgou retrato falado dos suspeitos de atirarem na estudante. De acordo com a polícia, os dois homens são magros, negros, têm entre 1,60 e 1,75 de altura, corte de cabelo baixo e aparentam ter entre 16 e 18 anos. A polícia informou que o jovem que aparenta 18 anos teria atirado na vítima e estava bastante nervoso.

Segundo a polícia, imagens das câmeras de segurança de um condomínio que fica nas proximidades do local onde o crime ocorreu já foram solicitadas para ajudar nas investigações.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir