Categoria Policia  Noticia Atualizada em 08-03-2012

Polícia prende 12 pessoas em operação no Norte do ES
Armas e drogas também foram apreendidas. Em Pedro Canário, um farmacêutico foi preso com drogas.
Polícia prende 12 pessoas em operação no Norte do ES
Foto: g1.globo.com

A polícia já prendeu 12 pessoas durante a Operação Siroco, que tem o objetivo de desarticular quadrilhas que praticam tráfico de drogas e homicídios no Norte do Espírito Santo. Armas e drogas também foram apreendidas.

Em Pedro Canário, um farmacêutico foi preso com drogas. Segundo a polícia, ele assinou um Termo Circunstanciado (TC) e foi liberado. Em Cristal do Norte, um vigilante foi preso em flagrante com um revólver calibre 38.

Em Pinheiros, três pessoas foram detidas e uma foi presa em flagrante por posse de arma. A polícia cumpriu mandado de prisão por tráfico e uma adolescente e uma senhora foram encaminhadas à delegacia. Além disso, uma criança de quatro anos foi encaminhada ao Conselho Tutelar. Segundo a polícia, no local onde elas estavam foram encontradas quantidades de crack e cocaína.

Segundo a polícia, 31 pessoas foram assassinadas no ano passado. Segundo o subsecretário de Segurança, Guilherme Pacífico, Pinheiro e Pedro Canário vão receber aumento no efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Primeiro dia

A operação foi realizada simultaneamente nos municípios de Pinheiros e Pedro Canário e teve início na manhã desta quarta-feira (7). Mais de 200 homens das Polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros participaram da operação. Os policiais cumpriram mandados de prisão, busca e apreensão.

Os policiais também fizeram um bloqueio em todos os acessos das cidades, quem entrava ou saía era abordado e revistado, principalmente motociclistas por causa do auto número de furtos de motos na região. De acordo com a polícia, cães farejadores e até um helicóptero foram usados na operação.

Segundo o delegado chefe da Polícia Civil no estado, Joel Lyrio, Pinheiros é conhecido pelo tráfico de varejo. Por isso, o trabalho na região vai se intensificar. Lyrio disse ainda que os dois municípios foram escolhidos por causa do alto índice de criminalidade, principalmente o tráfico de drogas e o número de homicídios que aumentaram muito nos últimos anos.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir