Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-03-2012

Acusado de estuprar universitária em MS é condenado a 10 anos de prisão
Crime aconteceu no dia 11 de abril de 2011, no campus da UFMS. Pena foi estabelecida pelos crimes de estupro e roubo.
Acusado de estuprar universitária em MS é condenado a 10 anos de prisão
Foto: g1.globo.com

O tatuador de 29 anos, Robson Vander Lan, acusado de estuprar uma estudante de 20 anos dentro do campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), foi condenado a dez anos e dois meses de prisão. O crime aconteceu no dia 11 de abril de 2011, em Campo Grande, e ele foi preso no dia seguinte.

A sentença, que foi proferida no dia 24 de fevereiro, condena Vander Lan pelos crimes de estupro e roubo. Ele ainda responde na Justiça por outros quatro estupros que foram denunciados pelas vítimas após a prisão dele.

Na defesa de Vander Lan, a defensoria pública negou o estupro e alegou que a relação sexual teria sido consentida pela vítima. Quanto ao roubo, a defesa sustentou a tese de que ele não teria consumado o crimeo, já que teria deixado os pertences da vítima para trás quando fugiu do local.

Caso

Segundo informações do processo judicial, a vítima foi estuprada no dia 11 de abril, às 8h15, dentro do campus da UFMS. Segundo depoimentos da vítima na época, ela foi abordada pelo estuprador quando estava atravessando a ponte que liga o Teatro Glauce Rocha ao bloco de Química. O estuprador rendeu a jovem com um canivete e a levou para um matagal a cerca de 50 metros da ponte, onde cometeu o crime.

Ainda segundo informações do processo, Vander Lan roubou os pertences da acadêmica e depois a estuprou. Ele fugiu após a vítima conseguir gritar por socorro.

A jovem conseguiu descrever as características físicas do estuprados e ele foi após a divulgação do retrato falado. O homem foi identificado também pelas tatuagens que tem pelo corpo.




Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir