Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-03-2012

Festa das Canoas com Brilho e Segurança
Os condutores dos barcos serão convidados a realizar o exame do bafômetro antes da procissão
Festa das Canoas com Brilho e Segurança
Foto: Adriano Costa Pereira

A Marinha do Brasil esteve presente em Marataizes para fazer o trabalho de verificação e vistoria das embarcações que participarão da procissão marítima, o objetivo da ação que faz parte da campanha Navegação Segura da Capitania dos Portos que teve inicio em 15 de Dezembro de 2011 e vai até o dia 15 de marco (Operação Verão).

Segundo informações do Comandante Plinio Araujo Neto o trabalho de fiscalização está bem tranquilo e os proprietários das embarcações estão apresentando as documentações necessárias e as questões de segurança como extintores e coletes salva vidas também estão de acordo.

"Nossa preocupação é com a segurança dos participantes da festividade, haverá limitação do número de pessoas nas embarcações e todos os procedimentos para proporcionar uma procissão segura estão sendo tomados", disse o Comandante Plínio Araujo Neto.

O oficial Hernane fez questão de elogiar a organização e a grandiosidade da festa, segundo o oficial essa é a festa do gênero mais bonita e organizada em que esteve presente. "Estive em várias festas de pescadores inclusive no estado do Rio de Janeiro e nenhuma se compara a essa que estou vendo aqui". Disse Hernane

Os condutores dos barcos serão convidados a realizar o exame do bafômetro antes da procissão e nos barcos os menores de 12 e maiores de 60 anos terão que obrigatoriamente utilizar o colete salva vidas e todas as embarcações terão número suficiente de coletes para todos os presentes.

O prefeito de Marataízes Jander Nunes Vidal e o secretário de pesca Bruno estavam presentes no local e acompanharam de perto os trabalhos dos oficiais da Capitania dos Portos. "Estamos todos felizes pelo sucesso da Festa das Canoas, a comissão de festa está de parabéns e público que compareceu nos dois primeiros dias foi muito bom, está sendo uma festa inesquecível", disse Jander.


Exame do Bafômetro para os condutores das embarcações.





    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir