Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-03-2012

Prefeitura inicia novos cursos de capacitação profissional
Na noite desta segunda-feira (12), a Prefeitura de Marataízes, através da Secretaria de Trabalho, deu início a novos cursos de capacitação profissional em parceria com o SESI/SENAI.
Prefeitura inicia novos cursos de capacitação profissional
Foto: Assessoria de Comunicação PMM

Os cursos oferecidos são na área da Construção Civil, sendo, Pedreiro, Gesseiro, Montador de Andaime, Eletricista Predial, Soldador de Eletodo Revestido e Caldereiro. Ainda, Montagem e Manutenção de Micro. Através destes cursos a Prefeitura pretende formar cerca de 200 novos profissionais para o mercado de trabalho.

"Essa é a primeira vez que Marataízes tem cursos nesta área. Somos o município no Sul do Espírito Santo que mais está qualificando profissionais. Não perca a oportunidade, outros novos cursos serão oferecidos para que todos possam se preparar para o desenvolvimento que está chegando no litoral sul capixaba." Diz José Rubens Brumana, secretário de trabalho.

Marataízes avança na área da qualificação visando preparar seus cidadãos para diversas oportunidades que começam a surgir com o crescimento regional em diversas áreas, principalmente na petrolífera. Cerca de R$ 200 mil reais, através de recursos próprios, são investidos em mais uma etapa de cursos gratuitos. A Prefeitura oferece, ainda, transporte e alimentação para os alunos.

A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento pretende disponibilizar todos os cursos do SESI/SENAI até o final de 2012.









    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir