Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-03-2012

Casal se reencontra depois de 48 anos e casa em hospital de Fortaleza
Noivo de 78 anos est� internado no Hospital do Cora��o de Messejana. Filhos organizaram casamento depois de reencontro do casal no Cear�.
Casal se reencontra depois de 48 anos e casa em hospital de Fortaleza
Foto: g1.globo.com

Pacientes e funcion�rios foram testemunhas de um evento raro no Hospital do Cora��o de Messejana, em Fortaleza, nesta quinta-feira (15): o casamento de Jos� Edvar Freire, de 78 anos, e Maria Jos� Alves, de 62 anos. O casal se conheceu h� 48 anos no munic�pio de S�o Benedito, na Serra da Ibiapaba, e se reencontrou h� quatro meses. Com problemas de sa�de, o noivo precisou se internar em um hospital.

Na �poca que se encontraram pela primeira vez, Jos� Edvar era casado e Maria Jos� estava solteira. A mulher casou com outro homem, morou em S�o Paulo e Macei� e voltou para S�o Benedito quando se divorciou. Depois de 48 anos, Maria Jos� reencontrou o grande amor agora vi�vo. Logo ap�s pedir a mulher em casamento, Jos� Edvar ficou doente e est� internado com fibrose pulmonar h� 15 dias no hospital.

Os filhos dos noivos decidiram fazer diferente e organizar o casamento dos dois no hospital. "Reencontrar esse amor foi a melhor coisa para todo mundo. Minha m�e rejuvenesceu. Est� linda", diz a filha da noiva, Cristina Moreira.

Na cerim�nia realizada na tarde da quinta-feira, a noiva teve de esperar o noivo que entrou em uma cadeira de rodas e respira com a ajuda de um cateter com oxig�nio por conta do problema no pulm�o. Entre os convidados, n�o faltou a equipe m�dica que cuida de Jos� Edvar, novos amigos do casal. "Voc� v� que ele (o noivo) at� melhorou. Mesmo com um problema no pulm�o, fica melhor do que quando est� no leito", diagnostica o m�dico Fernado Aguiar.

Mesmo fugindo do tradicional, o casamento teve direito a fotos, vestido branco, cumpriementos, bolo e, no fim, o arremesso do buqu� da noiva. "Estamos muito felizes. Vou esparar ele sair do hospital para a gente ficar bem juntinho", diz a noiva emocionada.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir