Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-03-2012

Jovem que colocou fogo em moradores de rua é solto no ES
Delegado lamenta a situação e se diz desestimulado. MP-ES foi procurado, mas não se manifestou sobre o caso.
Jovem que colocou fogo em moradores de rua é solto no ES
Foto: g1.globo.com

O Ministério Público Estadual (MP-ES) determinou a liberação do adolescente de 16 anos que confessou ter ateado fogo em quatro moradores de rua nesta quinta-feira (15) em Linhares, no Norte do Espírito Santo. O MP-ES foi procurado, mas não deu resposta sobre o caso. O delegado chefe do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares, Fabrício Lucindo, lamentou o ocorrido. Segundo o delegado, o papel da Polícia Civil é elucidar o crime e esse tipo de situação não estimula a equipe de trabalho.

Entenda o caso
Um rapaz de 16 anos foi apreendido, na tarde desta quinta-feira (15), no bairro Aviso, em Linhares, na região Norte do estado, suspeito de atear fogo em moradores de rua na manhã desta quinta. Na delegacia, o menor confessou o crime e disse ter utilizado apenas um isqueiro na ação. Uma das moradoras de rua incendiadas teve cerca de 70% do corpo queimado e permanece internada no Centro de Tratamento de Queimados do hospital Dório Silva, no município da Serra, na Grande Vitória.

Segundo o delegado Fabrício Lucindo, o menor contou em depoimento que estava incomodado com os moradores de rua. "Eles estavam usando uma quadra abandonada como dormitório, como banheiro e isso estava o incomodando. Ele ateou fogo nos colchões de espuma das vítimas", falou.

O delegado informou ainda que o menor será encaminhado para uma unidade do Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases), localizada no Norte do estado. "Ele vai responder pelo ato análogo ao homicídio, por ter tentado", ressaltou.

Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu dentro de uma quadra de esportes abandonada. Entre as vítimas, uma mulher de 56 anos dormia no local, não conseguiu fugir e teve grande parte do corpo queimado. Ela foi encaminhada para o Hospital Geral de Linhares em estado grave. Um morador de rua disse que o suspeito estava fumando na quadra e, sem explicação, colocou fogo nos colchões. "Saí e gritei com ela para fugir. Só pela manhã que fui vê-la toda queimada", disse.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir