Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-03-2012

Túlio Sampaio e as histórias vividas
Vivendo em Marataízes desde a aposentadoria em 1985 diz que só vai a Cachoeiro uma vez por mês para rever amigos
Túlio Sampaio e as histórias vividas
Foto:José Rubens Brumana

Homem educado e elegante sempre com o cabelo alinhado e barba feita pode ser encontrado diariamente lendo jornais e fazendo palavras cruzadas na padaria Nil Regi. É tratado pelas funcionárias por TUTU que lhe enche de carinho. Botafoguense doente esse é Túlio Sampaio, 82 anos de pura lucidez. Vivendo em Marataízes desde a aposentadoria em 1985 diz que só vai a Cachoeiro uma vez por mês para rever amigos. Filho do maestro Raul Sampaio conviveu com a música desde criança. Diz que seu pai tinha uma pequena fábrica de foice e machado. "A paixão do meu pai era a música. Dava aula em casa com prazer", lembra que tocava com maestria clarineta e flauta. Do segundo casamento nasceram o multimídia Dede Caiano e Sergio Sampaio famoso por musica como "Quero botar meu bloco na rua" e mais recentemente o álbum Balaio do Sampaio.

Túlio relembra uma história de seu irmão Sérgio e o cantor e compositor Raul Seixas que moravam em um apartamento no Rio de Janeiro e eram amigos inseparáveis. "Fiquei tempos sem contato com o Sergio devido o meu trabalho de motorista. Certo dia fui ao seu encontro e me espantei com a magreza dele e do seu amigo Raul Sampaio. Seus aspectos chamavam a atenção com suas barbas e cabelos compridos. O apartamento estava uma bagunça todo revirado, desci e providenciei comida para todos. Estamos famintos. Eram dias difíceis aqueles que a fama ainda não tinha chegado para ambos".

"Depois do sucesso veio o dinheiro e o irmão pediu a Túlio para ir ao seu encontro, pois ele e Raul queriam comprar um carro." Notei que os vendedores não davam nada para os dois devido à aparência. Todos se endereçavam a mim, pois trabalhava de terno e gravata. Foi ai que disse que os compradores eram os dois. O vendedor perguntou qual seria a forma de pagamento e disseram que pagaria em dinheiro a vista. "Desse momento em diante começaram a servir água, cafezinho e biscoitos" confirma. Os carros escolhidos foram um galaxy verde para Raul Seixas e um corcel marrom para Sergio que saíram dirigindo da concessionária.

Túlio assegura que guarda muitas lembranças e gostaria de um dia escrever um livro descrevendo uma das famílias mais musical e artística do Estado.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir