Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 19-03-2012

Escritores chineses processam a Apple por pirataria, diz agência estatal
Segundo agência "Xinhua", eles pedem US$ 8 milhões em compensação. Grupo de 22 escritores entrou com ação por venda de livros não licenciados.
Escritores chineses processam a Apple por pirataria, diz agência estatal
Foto: g1.globo.com

Um grupo de escritores chineses, que acusa a loja on-line da Apple de vender cópias piratas de seus livros, está pedindo US$ 8 milhões em compensação, informou a mídia estatal no domingo (18).

O grupo entrou com a ação contra a Apple em nome de 22 escritores, incluindo o famoso autor Han Han, disse a agência oficial de notícias "Xinhua". O grupo alega que a App Store, da Apple, vem vendendo cópias não licenciadas de 95 livros.

Han Han também era um dos mais de 40 autores envolvidos em uma ação de direitos autorais contra o Baidu em 2011, que acabou forçando o site de buscas chinês a deletar cerca de 3 milhões de obras da sua biblioteca on-line.

De acordo com a Xinhua, os autores da última reivindicação alegam que a Apple foi muito lenta ao remover o conteúdo supostamente pirateado quando foi notificada sobre o problema. O grupo agora aguarda uma resposta da Apple, segundo o relatório, que não especifica onde a ação foi registrada.

A App Store oferece mais de 550 mil aplicativos para usuários de 123 países. A Apple anunciou no início de março que sua loja on-line atingiu 25 bilhões de downloads.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir