Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 19-03-2012

Ele me ajuda a enfrentar o câncer, diz fã de Crô após visi
Ângela enviou e-mail à Globo e Marcelo Serrado foi até Itu para conhecê-la. Ela diz que personagem é parte fundamental de sua "terapia do riso".
Ele me ajuda a enfrentar o câncer, diz fã de Crô após visi
Foto: g1.globo.com

"Ainda estou sem dormir", diz a bióloga Ângela Pinheiro, quando indagada sobre a visita que recebeu do ator Marcelo Serrado, intérprete do personagem Crô na novela "Fina Estampa". Procurada pela equipe de reportagem do G1, a moradora de Itu, interior de São Paulo, contou sobre a emoção do encontro.

Tudo começou quando Ângela enviou uma carta à Rede Globo elogiando o trabalho do ator. Na mensagem, ela contou sobre a luta contra o câncer e de que forma o personagem tem ajudado a enfrentar a doença. Dias depois, a bióloga recebeu uma resposta da emissora que dizia que o e-mail havia sido encaminhado para o artista e que ele autografara duas fotos para ela.

Em seguida, a produção do Fantástico entrou em contato com a telespectadora. "Eu estava indo para São Paulo fazer tratamento quando recebi a ligação", conta. Ângela foi informada que Marcelo Serrado havia gravado um depoimento para ela e que uma equipe do programa se deslocaria até Itu para registrar o momento em que ela fosse assistir ao vídeo. "Disseram que talvez a Renata Ceribelli viesse, mas eu jamais pensei que ela fosse sair do Rio para vir para Itu por minha causa", relata.

Mas a jornalista veio. Por si só, a visita já havia sido uma agradável surpresa. "Ela é uma moça muito simpática, ficou à vontade e se sentou no meu sofá como se fosse minha amiga de infância", elogia a bióloga. Mas as supresas não haviam acabado - Ceribelli ainda trouxe companhia. Marcelo Serrado havia passado a noite em um hotel da região para fazer uma visita surpresa para Ângela. "Nunca imaginei que poderia recebê-lo na minha casa. Sei como deve ser corrida a vida dele e, por isso, eu nem tinha citado a questão de conhecê-lo. Imagino como deve ter sido difícil para ele achar um tempo para mim, e, mesmo assim, ele veio. É um rapaz muito carinhoso e eu ainda estou custando a acreditar que isso aconteceu", derrete-se a fã.

E ela não foi a única a se emocionar com o encontro. O ator ficou sensibilizado com a força de Ângela diante da doença e afirmou que ela servirá de exemplo para sua vida. "Você emana felicidade. Quando eu estiver triste com alguma coisa pequena, vou me lembrar de você", disse o ator, na matéria exibida pelo Fantástico.

À equipe do G1, Ângela se diz honrada com os elogios do ídolo. "É uma emoção muito grande servir de exemplo logo para ele, que é o meu exemplo. Além de me fazer rir, o Crô só "apanha" da Tereza Cristina e sempre dá a volta por cima. O mesmo acontece comigo. A doença está tentando me derrubar, mas eu vou dar a volta por cima", compara.

A bióloga descobriu o câncer há um ano e três meses. A doença atingiu o intestino, os ovários e o útero de Ângela e já a obrigou a passar por duas cirurgias. Há seis meses, ela faz sessões de quimioterapia. "Tenho que conviver com ela, porque não tem outro jeito. A parte médica, a medicina está fazendo. Eu também faço a minha parte, a terapia do riso. Só assisto coisas engraçadas e me agarrei ao personagem Crô. Agora, gosto ainda mais dele", encerra, com o sorriso que não tira do rosto.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir