Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-03-2012

Casal suspeito de matar empresária no RS será indiciado por 5 crimes
Inquérito será entregue nesta segunda pela 2º DP de São Leopoldo. Delegado aponta homicídio quadruplamente qualificado.
Casal suspeito de matar empresária no RS será indiciado por 5 crimes
Foto: g1.globo.com

O delegado Adriano Nonnenmacher, da 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, na Região Metropolitana do Rio Grande do Sul, entregará ainda nesta segunda-feira (19) à Justiça o inquérito sobre a morte de uma empresária no mês passado no município. Segundo Nonnenmacher, o casal suspeito de matar a mulher será indiciado por pelo menos cinco crimes: roubo majorado, sequestro e cárcere privado, tortura, homicídio quadruplamente qualificado e ocultação de cadáver.

"Após a análise das provas e de todas as circunstâncias que envolveram a ação delituosa, o inquérito indicou que há dolos distintos. Eles assaltaram a vítima, a levaram para cárcere privado e depois de quatro ou cinco horas a mataram, com motivação com fundo de vingança", disse Nonnenmacher ao G1.

O delegado também explicou os motivos pelo indiciamento por homicídio quadruplamente qualificado. Segundo a apuração da polícia, o crime teve motivo fútil. Além disso, a morte se deu por asfixia, o que caracteriza meio cruel, e sem recursos de defesa, já que a vítima estava amarrada. Por fim, os policiais entendem que o casal também teve intenção de ocultar o roubo que havia cometido antes do homicídio. "Estamos fazendo uma última averiguação. Esta lista (de crimes) ainda pode aumentar", acrescenta o delegado.

O casal foi preso no dia 7 de março em Recife (PE), e transferido para Porto Alegre no dia 12. Após os suspeitos prestarem depoimento no Palácio da Polícia, a mulher foi encaminhada para a Penitenciária Modulada de Montenegrox e o homem para a Penitenciária Estadual do Jacuí, em Charqueadasx, ambas na Região Metropolitana de Porto Alegre.

De acordo com a investigação da polícia, o casal executou a empresária no dia 23 de fevereiro e tomou um táxi de Porto Alegre até Florianópolis (SC). O taxista recebeu cerca de R$ 1 mil pela corrida. No dia 27, viajaram de ônibus da capital catarinense até São Paulo, onde tomaram outro coletivo em direção a Recife, no dia 29.Os suspeitos – a mulher de 32 anos e o homem de 28 – foram presos em uma casa alugada no bairro Casa Amarela, na capital pernambucana. Parte dos R$ 9 mil roubados da empresária foram usados na fuga.

A polícia passou a investigar o casal depois de ouvir uma testemunha que viu a vítima com os suspeitos no dia em que ela foi vista pela última vez, em 23 de fevereiro, saindo de um banco para sacar o salário dos funcionários da escola infantil em que trabalhava. A mulher suspeita de participar do crime havia sido demitida do local havia um ano. O corpo da empresária foi encontrado na casa do casal dois dias depois.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir