Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-03-2012

Construção de Aeroporto em Itapemirim é pauta de reunião com o governador Casa Grande
Representantes dos Poderes Executivo e Legislativo de Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy estiveram reunidos no dia 19 de março, no gabinete do Governador do Estado, Renato Casagrande, para tratar de um assunto de suma importância para o desenvolv
Construção de Aeroporto em Itapemirim é pauta de reunião com o governador Casa Grande
Foto: Assessoria de Comunicação PMI

Trata-se da construção de um aeroporto que possa atender a demanda de crescimento do polo industrial que já se desponta, com tendência a aumentar significativamente. O Deputado Theodorico Ferraço, grande motivador dos avanços que estão acontecendo e das perspectivas futuras, apresentou para o governador uma área já reservada para atender esse intuito, na localidade de Graúna, interior de Itapemirim.

Os municípios de Itapemirim, Presidente Kennedy e Marataizes necessitarão desse "up grade" para atender a questão de logística e infraestrutura que as empresas exigirão. A partir do Complexo Industrial que já está se formando, foi apresentado para o Governador a possibilidade de formarem um consórcio de cooperação mútua. Na reunião, os municípios de Itapemirim e Presidente Kennedy invrestirão 10 milhões de reais cada município e Marataízes com 5 milhões de reais, para a construção do aeroporto.

O Deputado Ferraço pediu ao Governador que libere a visita da SUPIM (Superintendência dos Projetos de Polarização Industrial) para avaliação da área. Na oporutnidade, a Prefeita de Itapemirim, Norma Ayub Alves explanou diversos investimentos que estão sendo realizados e convidou o Governador para inauguração do Hospital Materno Infantil "Menino Jesus", no distrito de Itaipava, no dia 12 de maio. Prontamente o Governador confirmou presença, salvo alguma urgência inesperada.

Além disso, a Prefeita pediu reforço do aparato de segurança, e esclareceu que alugou uma sala para abrigar a guarda municipal que serve de apoio para a Polícia Militar, porém o contrato está vencendo e o município necessita do investimento do Governo do Estado. Agradeceu ainda, o desempenho extra que foi direcionado para atender o verão nas praias.

O Prefeito de Marataízes Dr. Jander Nunes Vidal, juntamente com o Deputado Ferraço relataram que estão disponibilizando uma área comum para atender os municípios de Itapemirim e Marataizes na construção de uma obra que abrigará a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Sobre esse assunto, o Governador sugeriu a locação de um imóvel para abrigar as forças de segurança até que a obra fique pronta. Disponibilizou o Estado para arcar com a despesa do aluguel, e no momento da reunião telefonou para o Secretário Estadual de Segurança Pública, Henrique Herkenhoff, passando a demanda da região.

O Governador também confirmou a contratação de investigadores e a realização em breve de concurso para contratação de delegados, escrivães e peritos. O objetivo é estruturar e reforçar todo o aparato de segurança no Estado. Para referenciar sua fala disse que não adianta aumentar o contingente de policiais sem que tenha o respaudo dos investigadores. Além disso, o Estado investirá também para aumentar o número de médicos legistas. Informou que irá contratar mais mil e cem policiais militares que irão começar a operar no início de 2013. Contudo as drogas tem sido uma epidemia avassaladora, causando um círculo vicioso violências e crimes.

O Prefeito de Marataízes questionou sobre as estradas do Programa do Governo do Estado "Caminhos do Campo". O Deputado comentou que já está planejada uma interligação no trecho da rodovia do sol, para dar sequência ao projeto - ES 060 até a ponte da Barra, entrando quatro quilômetros para fazer a ligação com uma ponte que entrará na cidade de Itapemirim acessando Marataizes. Da mesma forma Campo Novo terá asfalto até Marobá.

O Governador encerrou a reunião com boas notícias para a população de Itapemirim, em especial para o setor pesqueiro, anunciando que no prazo de 20 dias, estará dando a ordem de serviço para a construção do píer de Itaipava.









    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir